header top bar

section content

Polícia procura por familiares de bebê abandonado em caixa de sapato

As mulheres que estiverem em período de amamentação e que tenham leite sobrando podem ajudar na alimentação de Davi.

Por

03/02/2016 às 15h21

Bebê está em perfeito estado de saúde (Foto ilustrativa)

A Polícia Civil procura familiares do bebê encontrado em uma caixa de sapato na última segunda-feira, na avenida Recife, no bairro de Areias, na Zona Oeste da Capital. Caso ninguém seja localizado, em 120 dias o pequeno Davi, como foi batizada a criança na unidade de saúde, pode ser inserido no Cadastro Nacional de Adoção. O recém-nascido foi encontrado por um pedestre que escutou o soluço dele. Ele ainda estava com o cordão umbilical e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e depois levado à Maternidade Professor Arnaldo Marques, no Ibura.

As mulheres que estiverem em período de amamentação e que tenham leite sobrando podem ajudar na alimentação de Davi. Para isso, basta procurar a Maternidade Professor Arnaldo Marques por meio o setor de Serviço Social. O telefone da unidade é 3355-1801. O bebê também precisa de fraldas e roupas, além de outras peças do enxoval.

Os médicos estimam que a criança nasceu com 37 semanas, já que tem 44 centímetros e 2,3 quilos. Para receber alta é ideal que o paciente chegue a 2,5 quilos. Caso algum parente do pequeno sobrevivente seja encontrado, será feita uma tentativa de acolhimento na família de origem, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Folha de Pernambuco 

Tags:
Recomendado pelo Google: