header top bar

section content

veja mais Região de Sousa

Acompanhada do filho de quatro anos, enfermeira faz palestra para professores sobre emergências com crianças

O objetivo das palestras é capacitar os professores sobre emergências pediátricas.

Por

22/01/2016 às 08h25

A enfermeira, Mirelly Aristóteles, está realizando palestra em escolas de ensino fundamental na cidade de Sousa, para tratar sobre emergências pediátricas. O filho de Mirelly, Vitor Sérgio, de quatro anos, acompanha e participa com a mãe durante a apresentação do mini-curso.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, o objetivo das palestras é capacitar os professores do ensino fundamental de algumas escolas, para que eles saibam como proceder  caso aconteça alguma emergência com os alunos.

"São dicas para agir durante emergência com essas crianças, em caso de engasgo, quedas, parada cardiorrespiratória, afogamento, queimaduras, convulsões. São procedimentos que os próprios professores devem fazer até a chegada do serviço de urgência caso alguma acidente aconteça", disse.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Banda estourada no Sertão da Paraíba é destaque no programa Maria Calado na TV; Músicos mostraram que fazem sucesso. CONFIRA VÍDEO!

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal