header top bar

section content

Maranhão lembra que Shaolin sempre orgulhou a PB; “Os bons não se vão, apenas mudam de endereço”

A triste notícia foi confirmada pelo filho do artista nas redes sociais nesta quinta-feira (14)

Por

14/01/2016 às 14h41

Morre em Campina Grande o humorista paraibano Shaolin

O ex-governador e senador José Maranhão (PMDB) também lamentou a morte do humorista Francisco Josenilton Veloso, nacionalmente conhecido como Shaolin. Maranhão destacou que Shaolin sempre levou o nome da Paraíba com orgulho por onde andou e que além de um grande artista, foi um grande ser humano.

“Um paraibano que era a representação da alegria. Shaolin ficará eternamente vivo em nossos corações, pelo seu bom humor e pelo grande ser humano que foi. Até o mais alto degrau que subiu, nunca esqueceu de levar consigo o nome da Paraíba. 'Os bons não se vão, apenas mudam de endereço…' Minha solidariedade à família”, declarou o senador.

Shaolin morreu na madrugada desta quinta-feira, 14, após dá entrada no Hospital Santa Clara, com quadro de infecção. Ele estava sem movimentos e sem se comunicar desde de janeiro de 2011 quando se envolveu num acidente de carro na BR 230, nas proximidades de Campina Grande. 

Entenda

O humorista Shaolin, 44 anos, morreu nesta quinta-feira (14). A triste notícia foi confirmada pelo filho dele, Lucas Veloso, por meio das redes sociais.

Em um texto no Instagram, o filho mandou um recado emocionado para o pai dizendo “Descanse em paz, meu guerreiro”!

— Desejo honrar sua alegria todos os dias!

Nesta quarta-feira (13), o humorista deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da clínica particular Santa Clara, em Campina Grande, na Paraíba. Ele apresentava uma infecção respiratória.

O corpo de humorista será velado e enterrado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz ainda hoje, segundo informou ao R7 o genro do humorista, Ricardo. 

O velório será aberto ao público das 11h às 15h. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h.

Shaolin deixa a mulher, Laudiceia Veloso, e dois filhos, Lucas e Gabriela. Em seu Facebook, Laudiceia publicou uma mensagem emocionada de luto.

— Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7.

Desde que sofreu um grave acidente de carro, a saúde de Francisco Josenilton Veloso não era a mesma. No dia do acidente, ele dirigia seu carro, um modelo Pajero, pela BR-230, quando seu veículo foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada.

Na época, ele foi levado às pressas para um hospital e lá foi diagnosticado com traumatismo craniano e teve ainda um grave ferimento no braço.
Shaolin, apelido que tornou nacionalmente famoso Francisco Jozenilton Veloso, nasceu em Coremas, no interior da Paraíba, em 8 de maio de 1971. Sua carreira foi totalmente dedicada ao humor, inteligente e cheio de crítica social. No fim da vida, ele ainda deixou um exemplo de superação e força

R7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan