header top bar

section content

Maranhão lembra que Shaolin sempre orgulhou a PB; “Os bons não se vão, apenas mudam de endereço”

A triste notícia foi confirmada pelo filho do artista nas redes sociais nesta quinta-feira (14)

Por

14/01/2016 às 14h41

Morre em Campina Grande o humorista paraibano Shaolin

O ex-governador e senador José Maranhão (PMDB) também lamentou a morte do humorista Francisco Josenilton Veloso, nacionalmente conhecido como Shaolin. Maranhão destacou que Shaolin sempre levou o nome da Paraíba com orgulho por onde andou e que além de um grande artista, foi um grande ser humano.

“Um paraibano que era a representação da alegria. Shaolin ficará eternamente vivo em nossos corações, pelo seu bom humor e pelo grande ser humano que foi. Até o mais alto degrau que subiu, nunca esqueceu de levar consigo o nome da Paraíba. 'Os bons não se vão, apenas mudam de endereço…' Minha solidariedade à família”, declarou o senador.

Shaolin morreu na madrugada desta quinta-feira, 14, após dá entrada no Hospital Santa Clara, com quadro de infecção. Ele estava sem movimentos e sem se comunicar desde de janeiro de 2011 quando se envolveu num acidente de carro na BR 230, nas proximidades de Campina Grande. 

Entenda

O humorista Shaolin, 44 anos, morreu nesta quinta-feira (14). A triste notícia foi confirmada pelo filho dele, Lucas Veloso, por meio das redes sociais.

Em um texto no Instagram, o filho mandou um recado emocionado para o pai dizendo “Descanse em paz, meu guerreiro”!

— Desejo honrar sua alegria todos os dias!

Nesta quarta-feira (13), o humorista deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da clínica particular Santa Clara, em Campina Grande, na Paraíba. Ele apresentava uma infecção respiratória.

O corpo de humorista será velado e enterrado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz ainda hoje, segundo informou ao R7 o genro do humorista, Ricardo. 

O velório será aberto ao público das 11h às 15h. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h.

Shaolin deixa a mulher, Laudiceia Veloso, e dois filhos, Lucas e Gabriela. Em seu Facebook, Laudiceia publicou uma mensagem emocionada de luto.

— Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7.

Desde que sofreu um grave acidente de carro, a saúde de Francisco Josenilton Veloso não era a mesma. No dia do acidente, ele dirigia seu carro, um modelo Pajero, pela BR-230, quando seu veículo foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada.

Na época, ele foi levado às pressas para um hospital e lá foi diagnosticado com traumatismo craniano e teve ainda um grave ferimento no braço.
Shaolin, apelido que tornou nacionalmente famoso Francisco Jozenilton Veloso, nasceu em Coremas, no interior da Paraíba, em 8 de maio de 1971. Sua carreira foi totalmente dedicada ao humor, inteligente e cheio de crítica social. No fim da vida, ele ainda deixou um exemplo de superação e força

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: