header top bar

section content

Estudantes já podem consultar os resultados do Enem 2015; Confira!

Para ter acesso às notas, basta ao participante informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Por

08/01/2016 às 17h56

O prazo termina às 23h59 próxima sexta-feira (18).

Os resultados individuais de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 estão disponíveis para consulta on-line. Para ter acesso às notas, basta ao participante informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

A senha do Enem é a mesma que será usada para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá as inscrições abertas na segunda-feira, 11, e encerradas na quinta-feira, 14.

Conforme estabelecido no edital do Enem de 2015, os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante menor de 18 anos — no primeiro dia de realização do exame —, que concluirá o ensino médio após 2015, serão divulgados em março próximo.

As provas objetivas do Enem são corrigidas com base na teoria de resposta ao item (TRI), diferente da teoria clássica, pela qual o número de acertos corresponde à média final. A TRI qualifica o item de acordo com os parâmetros:

Poder de discriminação, que é a capacidade de um item distinguir os participantes que têm a proficiência requisitada daqueles quem não a têm.

Como a TRI pressupõe que um candidato com um certo nível de proficiência tende a acertar os itens de nível de dificuldade menor e errar aqueles com nível de dificuldade maior, o padrão de respostas do participante é levado em consideração no cálculo do desempenho. Como a TRI não tem um limite, inferior ou superior, padrão entre as áreas de conhecimento, as notas dos participantes não variam entre zero e mil. Elas podem ultrapassar os mil pontos.

Notas — Nesta edição do Enem, o desempenho em matemática foi o destaque. A nota máxima chegou a 1.008,3, a maior já registrada na história do exame — na edição anterior, o máximo ficou em 973,6. A tendência de aumento no desempenho em matemática comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área. O desempenho mínimo foi de 280,2.

A prova de ciências da natureza registrou a nota máxima de 875,2 e a mínima de 334,3. Em ciências humanas, o desempenho máximo chegou a 850,6; o mínimo, a 314,3. A prova de linguagens e códigos teve como nota mais alta 825,8; a mais baixa, 302,6.

Os resultados do Enem de 2015 podem ser conferidos na página do Exame na internet.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Tags:
Recomendado pelo Google: