header top bar

section content

21 anos em Cajazeiras: IFPB é destaque nacional; Reitor promete novidades. Vídeo!

O IFPB de Cajazeiras está completando 21 anos de fundação nesta sexta-feira (4). Veja vídeo!

Por

04/12/2015 às 14h48

O IFPB de Cajazeiras está completando 21 anos de fundação nesta sexta-feira (4), e uma intensa programação foi aberta com a participação do Reitor Nicácio Lopes. Na entrada principal do Campus, Nicácio abriu as comemorações discursando para alunos, professores, funcionários e convidados especiais.

Veja mais:

?IFPB de Cajazeiras comemora 21 anos de história com várias conquistas

O Reitor enalteceu o crescimento do IFPB de Cajazeiras, que é considerado referência em todo o Brasil, e atribuiu esse sucesso à dedicação dos professores, alunos e funcionários da casa. Após a abertura, houve um ato ecumênico no auditório e um café da manhã especial para os convidados. 

“Esse Campus de Cajazeiras já ganhou notoriedade nacional e disponta entre os melhores do país”. Disse Nicácio.

Segundo o Reitor, o IFPB de Cajazeiras poderá ganhar novos cursos profissionalizantes, além de ampliar as vagas dos já existentes. “Cajazeiras tem sido um capo extremamente fecundo para apontar criação de novos cursos”.

 

As comemorações ao aniversário do IFPB de Cajazeiras começaram já na quinta-feira, quando foram inaugurados laboratórios de Soldagem, Materiais e Mecânica de Fluidos, equipamentos indispensáveis para a formação dos alunos dos cursos superiores de Automação Industrial e Engenharia Civil e o Curso Técnico de Eletromecânica.

De acordo com a diretora geral Lucrécia Petrucci, apesar da crise econômica que resultou em cortes profundos nos recursos dos IF’s, o campus de Cajazeiras ainda tem muito o que comemorar. 

“Estamos muito felizes e temos muito o que comemorar apesar da crise. Mesmo nessa turbulência que estamos vivendo conseguimos reestruturar alguns laboratórios e conseguimos comprar mais equipamentos”. Destacou a diretora.

Ela explicou o IFPB de Cajazeiras conta com quatro cursos superiores, dois cursos técnicos integrados e dois subsequentes. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: