header top bar

section content

Governador participa junto com embaixadores brasileiros do Fórum da Governança da Internet e comemoram sucesso

Em nome do Governo Federal, o embaixador Benedicto agradeceu à ONU pela realização do evento, pela segunda vez em território nacional, e também parabenizou o governo paraibano pelo apoio

Por

14/11/2015 às 08h59

O embaixador Alberi Pontes juntamente com o governador Ricardo Coutinho (Foto: Secom)

O embaixador Benedicto Fonseca Filho e o subsecretário-geral de Meio-Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, avaliaram que a 10ª edição do Fórum da Governança da Internet superou as expectativas da ONU, dos mais de 3 mil participantes e do governo brasileiro.

Em nome do Governo Federal, o embaixador Benedicto agradeceu à ONU pela realização do evento, pela segunda vez em território nacional, e também parabenizou o governo paraibano, na pessoa do governador Ricardo Coutinho. “Sem o apoio do Governo do Estado este evento em João Pessoa não teria sido possível e temos profunda convicção de que o Fórum superou as expectativas ao haver nos proporcionado um rico debate e uma troca de experiência com relação a alguns dos principais temas relacionados à governança da Internet”, comentou.

Para o embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, o Centro de Convenções de João Pessoa foi fundamental para o sucesso do evento. “Trabalhar nessas condições absolutamente incomparáveis desse Centro de Convenções seguramente ajudou na decisão da ONU pela prorrogação desse Fórum”. O embaixador ainda afirmou que os participantes do IGF ficaram encantados com as belezas da cidade e admirados com a alegria e recepção carinhosa dos paraibanos.

O representante da Presidência da República no encerramento do IGF 2015 disse ainda que milhares de pessoas no mundo acompanharam os trabalhos do Fórum por meio da internet. “Devemos reconhecer que o IGF 2015 representou, sobretudo, uma grande celebração. A exemplo da Net Mundial realizada em São Paulo em abril de 2014, o IGF 2015 foi uma clara demonstração de que a comunidade global é capaz de se organizar efetivamente e de promover o debate que influenciará o futuro de uma democrática governança da Internet”, pontuou.

“Temos a mais profunda certeza de que o sentimento com relação ao IGF prevalecerá no encontro de Nova Iorque, em dezembro próximo e que, em 2016, poderemos vivenciar mais esta celebração desse fórum”, concluiu José Antônio, agradecendo ao professore Hartmut Galser, diretor executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil e coordenador geral do IGF 2015, por sua experiência, liderança e diligente ação, bem como a todos os que trabalharam, inclusive aos voluntários.

Na opinião do embaixador Benedicto Fonseca, sem dúvidas, o Fórum realizado em João Pessoa foi um sucesso por ter superado o objetivo de reunir pessoas de todo o mundo para discutir os assuntos da internet. “Acho que além de discutir, daqui estão saindo resultados concretos, com sugestões, ideias sobre temas que dizem respeito às nossas vidas”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: