header top bar

section content

Com apoio de Raimundo Lira, Comissão de Orçamento aprova LDO sem previsão de novos impostos nem volta da CPMF

O objetivo de Raimundo Lira, com a apresentação da emenda, foi o de “consolidar e fortalecer a base exportadora em todas as regiões do Brasil”

Por

13/11/2015 às 13h09

LDO é aprovada sem previsão de novos impostos nem volta da CPMF

Com apoio do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO aprovou nesta quinta-feira (12) o projeto da nova Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que orienta o Congresso Nacional e os demais Poderes a elaborar a proposta orçamentária de 2016.
 
Na condição de relator do orçamento do Ministério dos Transportes e membro titular da CMO, Raimundo Lira avaliou como positiva a aprovação da LDO. Segundo ele, o Senado deu uma resposta aos anseios dos brasileiros, ao aprovar um projeto sem criar novos impostos, nem permitir a volta da CPMF.
 
Ainda com voto de Raimundo Lira, o Senado votou várias emendas que garantem, dentre outras ações, qualificação de mulheres para empreendimentos solidários, reforço à inovação tecnológica, apoio a arranjos produtivos, ampliação da Ferrovia Transcontinental e melhorias dos serviços de saneamento básico.
 
Emenda de Lira – Os textos aprovados estão entre as preocupações contidas nas emendas de cinco comissões permanentes do Senado ao Plano Plurianual 2016–2019 (Projeto de Lei do Congresso Nacional 6/2015) aprovadas. Dentre elas, emenda do senador Lira aprovada ontem (11) que prevê a destinação e R$ 250 milhões ao PPA, para incentivo às exportações, por parte dos pequenos e médios produtores rurais do Nordeste.
 
O objetivo de Raimundo Lira, com a apresentação da emenda, foi o de “consolidar e fortalecer a base exportadora em todas as regiões do Brasil”, incentivando esta atividade junto a pequenos e médios produtores rurais do Nordeste, o que contribuirá para a redução das desigualdades econômicas regionais.
 
De acordo com o senador paraibano, a proposta mostra que a comissão está em perfeita sintonia com as reais necessidades da população brasileira. Ele lembrou que, em seu mandato, tem se esforçado para garantir iniciativas que ajudem o país a superar as dificuldades econômicas e, ao mesmo tempo, reduzir as desigualdades regionais – como, por exemplo, esta emenda aprovada na CAE.
 
Raimundo Lira afirmou que, ao incentivar os pequenos e médios produtores do Nordeste, sua iniciativa contribui para o fortalecimento da economia nos estados nordestinos, consolidando, cada vez mais, um país igualitário economicamente
 
Assessoria de Imprensa

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!