header top bar

section content

Presidente da OAB Nacional destaca trabalho de Maranhão na CCJ do Senado

Marcus Vinicius destacou a história do Estado no cenário nacional, principalmente nas Artes e na Política e citou a atuação do senador José Maranhão

Por

09/09/2015 às 18h38

Marcus Vinicius destaca atuação de senador da PB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado recebeu nessa terça-feira (08), os títulos de Cidadão Pessoense e Paraibano em sessão conjunta da Câmara Municipal da Capital e da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada no auditório da ordem.

Durante seu discurso, Marcus Vinicius destacou a história do Estado no cenário nacional, principalmente nas Artes e na Política e citou a atuação do senador José Maranhão (PMDB) a frente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

De acordo com o presidente da OAB, José Maranhão tem se destacado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e tem sido sempre muito atencioso com os pleitos dos advogados levados a Comissão pela Ordem.

Maranhão assumiu a presidência da CCJ em março deste ano afirmando se tratar do maior desafio de sua trajetória política, por conta do momento delicado que o país atravessa. A Comissão é uma das mais visadas do Congresso por ser responsável por analisar a Constitucionalidade e juridicidade de todas as propostas que tramitam na Casa.

No seu discurso, Marcus Vinicius também afirmou que era um momento especial receber a cidadania paraibana, pois a origem de sua família é do estado, de Cajazeiras. “Esses títulos também aumentam sem dúvida alguma minha responsabilidade em fazer jus cada vez mais com esse estado que é vanguardista em nosso país, sempre presente nas grandes mudanças históricas desse Brasil”, afirmou.

Da Assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula