header top bar

section content

Auto Esporte comemora 79 anos com torneio de futebol e festa para torcida

Apesar das incertezas fora de campo, dentro das quatro linhas, o time teve uma boa atuação no Campeonato Paraibano.

Por

08/09/2015 às 15h32

Auto Esporte completa 79 anos de fundação nesta segunda-feira. E para marcar a data, a diretoria do clube montou uma programação com torneio de futebol e festa em uma churrascaria ao lado do Estádio Mangabeirão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na data mais importante para o Clube do Povo, os dirigentes fazem planos para o time tenha um 2016 melhor do que 2015.

O início da festividades foi marcado por uma pelada entre dirigentes, torcedores e ex-jogadores do Auto na manhã desta segunda-feira. Já na parte da tarde, vai começar a parte cultural da festa, com a apresentação das bandas Forró Tinindo e Júnior do Cavaco. Segundo o diretor de futebol, Paulo Rainere, para ter acesso à festa, o torcedor vai ter que desembolsar R$70. 

Apesar da realização da festa, o Auto Esporte não tem muito que comemorar. Desde o último aniversário, o clube passou por duas intervenções judiciais por causa de possíveis irregularidades nas eleições dos presidentes e também por uma profunda crise financeira. No Campeonato Paraibano deste ano, os jogadores e a comissão técnica se queixaram dos constantes atrasos nos salários durante a competição. 

Apesar das incertezas fora de campo, dentro das quatro linhas, o time teve uma boa atuação no Campeonato Paraibano. O Auto conseguiu passar para a quandrangular final da competição e ficou em quarto lugar. Para 2016, a equipe vai começar o planejamento neste segundo semestre.

– Agora, vamos começar a montar a equipe. Queremos fazer uma boa competição no ano que vem. Por isso vamos começar a nos planejar desde já. E espero que essa crise não nos penalize – disse Paulo Raniere. 

Um pouco da História
O Auto Esporte foi fundado em 1936 por um grupo de taxistas que ficavam no Ponto dos Cém Reis. Nos 79 anos de história, o Macaco Autino conquistou o Campeonato Paraibano por seis vezes (1939, 1953, 1954, 1955, 1987, 1990 e 1992), além da Copa Paraíba de 2011.

G1PB

Tags:
Recomendado pelo Google: