header top bar

section content

Raimundo Lira preside sessão do Senado e é elogiado pelo senador e presidente do PSDB, Aécio Neves

Ao retornar a sessão, Raimundo Lira continuou a comandar os trabalhos, explicando para os demais parlamentes os motivos

Por

19/08/2015 às 17h33

Lira preside sessão do Senado e é elogiado pelo senador Aécio

A exemplo do que fez na semana passada, por duas oportunidades, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi indicado nesta terça-feira (18) para, mais uma vez, presidir a sessão do Senado Federal. Um fato interessante é que, em determinado momento dos trabalhos, Lira teve que recorrer ao Regimento Interno do Senado para determinar a suspensão da sessão por 30 minutos, em face de situação que exigia tal procedimento.
 
Ao retornar a sessão, Raimundo Lira continuou a comandar os trabalhos, explicando para os demais parlamentes os motivos, de acordo com o Regimento Interno da Casa, de ter optado pela suspensão da sessão. Logo após as explicações, ao convidar o Senador Aécio Neves (PSDB-MG) para a tribuna, foi elogiado pelo parlamentar, por conta da condução dos trabalhos.
 
“Então, Vossa Excelência, Senador Raimundo Lira, importante seus esclarecimentos, mas eu posso dizer, em nome do PSDB, partido que presido, que sempre que Vossa Excelência se senta nessa cadeira, para todos nós, é motivo de enorme tranquilidade, pelo equilíbrio, sensatez, experiência política e honradez de Vossa Excelência”, disse o Senador Aécio Neves.
 
Ele complementou sua avaliação afirmando que o fato de Raimundo Lira presidir as sessões, em quaisquer circunstâncias, deixa os parlamentares muito tranquilos, em face da experiência política de Lira. “Então, para nós, da oposição, é sempre um fator de muita tranquilidade, tê-lo presidindo os trabalhos desta casa, em qualquer circunstância”.
 
Assessoria 

Tags:
Recomendado pelo Google: