header top bar

section content

Lira analisará projeto que acaba com restrição de crédito para acessar habitação popular

Raimundo Lira diz que o problema é particularmente preocupante, no atual contexto de crise econômica que atinge

Por

10/08/2015 às 16h34

Lira analisará projeto que acaba com restrição de crédito

Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a comissão vai analisar, em breve, o Projeto de Lei do Senado (PLS 347/2014) que visa acabar com a restrição de crédito para mutuário devedor ter direito a acessar habitação popular.
 
Segundo Lira, o projeto, que será analisado na CAE após passar pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), visa, sobretudo, conceder aos mutuários cobertos pelo Fundo Garantidor da Habitação Popular a garantia de obter crédito junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida, mesmo que enfrentem restrições em serviços de proteção ao crédito.
 
Essa garantia está prevista na matéria, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que pode ser votada já nesta próxima quarta-feira (12), às 9h, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Após análise, ela seguirá para a CAE.
 
Raimundo Lira diz que o problema é particularmente preocupante, no atual contexto de crise econômica que atinge, principalmente, a população de baixa renda, pois compromete a obrigação constitucional de proteção da família e do direito social à moradia.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: