header top bar

section content

Raimundo Lira confirma indicação para relatar orçamento 2016 e garante recursos para duplicar BR 230

Todas as verbas que serão alocadas no orçamento da União para o ano de 2016 passarão pelas mãos do senador Raimundo Lira.

Por

01/06/2015 às 14h00

O senador Raimundo Lira (PMDB) obteve a confirmação nesta segunda-feira (01), em Brasília, da informação adiantada por ele mesmo, aqui na Paraíba, na semana passada, de que será o relator das contas do Ministério dos Transportes no Orçamento da União do ano de 2016. Conforme explicou Lira, o orçamento do País em 2016 será composto por 16 relatorias, sendo que a mais disputada por todos os partidos é, justamente, a relatoria do Ministério dos Transportes, a ser ocupada pelo peemedebista.

 
“Eu tive a felicidade de ser o indicado para ser o relator dessa importante relatoria do Ministério dos Transportes. Portanto, todas as verbas que serão alocadas no orçamento da União para o ano de 2016 passarão pelas mãos do senador Raimundo Lira”, enfatizou o peemedebista.
 
Por ter recebido mais essa incumbência no Senado, Lira revelou que irá destinar verbas para a duplicação da BR 230, no trecho Campina Grande a Cajazeiras. A obra, conforme adiantou o senador paraibano, deve custar mais de R$ 3 bilhões, e, quando estiver pronta, irá impulsionar de vez o desenvolvimento econômico da Paraíba. “Nosso sonho agora é a duplicação da BR 230 no trecho Campina Grande a Cajazeiras”.
 
Quando exerceu o primeiro mandato de senador, Lira conseguiu viabilizar os recursos que permitiram, na época, o recapeamento de várias estradas – inclusive federais. Graças a iniciativa do senador, que à época presidia a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a BR 230 se transformou na melhor estrada da região, além de importante corredor de tráfego de caminhões.
 
Agora, na condição de vice-presidente da CAE, Raimundo Lira garantiu que vai buscar novos recursos para duplicar a BR 230, que segundo ele, tem grande importância para à Paraíba. “Essa estrada, mais do que nunca, precisa ser duplicada, porque é intenso o tráfego de caminhões e ônibus na BR 230” afirmou.
 
Despacho com Ricardo Coutinho – Em recente encontro com o governador Ricardo Coutinho, Raimundo Lira informou sobre a sua indicação para ser o relator do orçamento do Ministério dos Transportes, e que iria lutar para angariar a verba necessária para a duplicação da BR 230.
 
Lira ressaltou que o Estado terá a responsabilidade de entrar com uma contrapartida, como aconteceu  na duplicação do trecho entre João Pessoa e Campina Grande, sendo que os demais percentuais serão do governo federal.
 
“O governador Ricardo Coutinho se propôs a participar com o percentual que for negociado com o governo federal. Nós vamos colocar no orçamento os recursos necessários para iniciar essa obra” disse.
 
O senador paraibano garantiu que não medirá esforços para que as obras comecem ao mesmo tempo em Campina Grande e em Cajazeiras.
 
Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: