header top bar

section content

Dilma cai de posição e é a sétima mulher mais poderosa do mundo, diz Forbes

Presidente Dilma caiu da quarta para a sétima posição neste ano; chanceler alemã, Angela Merkel, lidera o ranking

Por

27/05/2015 às 09h00

Dilma estava em 4º lugar e cai para 7º, segundo a Forbes

A presidente Dilma Rousseff é a sétima mulher mais poderosa do mundo em 2015, de acordo com ranking da revista norte-americana Forbes divulgado nesta terça-feira. No ano passado, Dilma estava na quarta posição.

A revista cita o declínio da economia do País, o escândalo de corrupção na Petrobras e a queda da taxa de aprovação da presidente como motivos para Dilma ter perdido três posições na lista.

“Como a primeira mulher presidente do Brasil, ela foi eleita em 2010 e estava no caminho certo para acabar com a pobreza na sétima maior economia do mundo. Mas as esperanças de seus apoiadores têm caído nos meses recentes enquanto sua aprovação despencou para 13%”, diz a Forbes.

Pelo décimo ano consecutivo, a chanceler alemã, Angela Merkel, aparece no topo do ranking. “Ela lutou contra uma recessão nacional durante a crise econômica global, com os pacotes de estímulo e subsídios do governo para as empresas que cortaram horas para os trabalhadores, e ela está tentando ajudar a Grécia a reviver sua economia.”

Em segundo lugar na lista aparece a pré-candidata à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata, Hillary Clinton. O terceiro lugar pertence a Melinda Gates, mulher do fundador da Microsoft, Bill Gates, e cofundadora da organização filantrópica Fundação Bill e Melinda Gates.

Top 10 
A quarta posição da lista da Forbes é de Janet Yellen, presidente do Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos. Em seguida aparecem Mary Barra, presidente da General Motors, e Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Completam o top 10 a chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, a CEO do Youtube, Susan Wojcicki, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Terra

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan