header top bar

section content

Conheça a nova fragrância de perfume Francês: Defunto

Trata-se de perfumes criados com o cheiro de pessoas que já morreram

Por

28/04/2015 às 08h05

Empresa Francesa inova e transforma gente morta em perfume

Uma empresa francesa inovou na criação de um novo produto. Trata-se de perfumes criados com o cheiro de pessoas que já morreram.

A ideia curiosa partiu de Katia Apalategui sete anos depois de perder o pai. Segundo ela, em uma conversa com a mãe comentou que sentia falta do cheiro de seu pai, e não quis lavar a fronha do travesseiro para não perder essa “essência”.

A mulher de 52 anos que trabalha como agente de seguros procurou a Universidade de Lavre, no noroeste da França, a fim de colocar em prática sua ideia. Por meio de uma técnica própria, os cientistas conseguiram capturar e reproduzir o odor humano.

Géraldine Savary, um dos responsáveis pela elaboração do procedimento, afirmou que eles precisam apenas de uma roupa ou vestuário da pessoa para que extraiam o odor. Para isso são coletadas mais de 50 moléculas. Estas acabam reconstituindo uma forma de perfume dissolvido em álcool após quatro dias.

Uma empresa francesa inovou na criação de um novo produto. Trata-se de perfumes criados com o cheiro de pessoas que já morreram.

A ideia de Katia irá se transformar em negócio à partir de setembro deste ano, com a ajuda de um engenheiro químico. Seu filho é quem administrará a ideia inusitada da mãe.

A intenção é contar com a ajuda das funerárias para que ofereçam o serviço. “É algo feito sob medida, algo íntimo, que custará 560 euros”, comentou Apalategui. A intenção da empresa é estender o serviço para outros países em breve.

Gadoo

Tags:
Recomendado pelo Google: