header top bar

section content

Oportunidade: Senador cajazeirense defendee novos investimentos no esporte paraolímpico

Como o senador do PSB, Lira também entende que o esporte paraolímpico tem mais dificuldades para a obtenção de patrocínios.

Por

17/03/2015 às 16h58

Senador quer mais investimentos no esporte

Está sob análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a proposta que passa de 15% para 25% o acesso do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) às verbas anuais das loterias administradas pelo governo (PLS 62/2015). Segundo o vice-presidente da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o projeto, que é uma das formas relevantes de reinserção da pessoa com deficiência na sociedade, aguarda tão somente a designação de um relator na comissão.
 
Pela lei atual, 2% da arrecadação dos concursos de prognósticos e loterias são destinados ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e ao CPB. Dentro deste montante, o Comitê Olímpico recebe 85% e o Paraolímpico, 15%. Para o autor do projeto, senador Romário (PSB-RJ), a sua importância também pode ser medida pelo crescimento destes esportes no mundo, inclusive em nosso país, que ficou entre os 10 melhores em Londres 2012.
 
Como o senador do PSB, Lira também entende que o esporte paraolímpico tem mais dificuldades para a obtenção de patrocínios. A proposta ainda passa de 10% para, pelo menos, 15% o valor dos recursos correspondentes ao COB, ao CPB e à Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que devem ser investidos no desporto escolar. E estes recursos devem ser utilizados, principalmente, na inclusão de crianças e jovens portadores de deficiência.
 
O projeto também será analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
 
Da Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan