header top bar

section content

Veneziano Vital integra Comissão que vai analisar Reforma Política

O ponto de partida das discussões é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13.

Por

12/02/2015 às 15h10

Veneziano Vital integra Comissão

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), vai integrar a Comissão Especial que analisará a Reforma Política na Câmara dos Deputados. Ele foi indicado pela Liderança do PMDB para compor a Comissão.

A comissão especial foi instalada na terça-feira, 10, e terá um prazo de 40 sessões do Plenário para analisar propostas de reforma política.

Veneziano, que é advogado, disse que é uma honra para ele integrar a Comissão. “Darei minha singela contribuição para que tenhamos uma reforma política em consonância com o que a sociedade tanto almeja”.

“Espero e vou atuar para que haja celeridade nos trabalhos da comissão, mas sempre com o cuidado para que o debate seja feito, com os temas propostos. Vamos trabalhar para definir, ainda em 2015, as mudanças que o país espera e almeja”.

Na concepção do deputado, “os brasileiros pedem e querem mudanças no nosso sistema político. A Reforma Política é importante. Porém, mais importante é observar os procedimentos dos agentes políticos e até mesmo dos eleitores, para que tenhamos, sempre, um processo eleitoral do modo que os brasileiros desejam”.

O ponto de partida das discussões é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13. Resultado de um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, o texto acaba com a reeleição do presidente da República, dos governadores e prefeitos; põe fim ao voto obrigatório, que se torna facultativo; e muda as regras das coligações eleitorais, com o fim da obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: