header top bar

section content

Senador solicita instalação de comissão para acompanhamento das obras do São Francisco

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) deu entrada em requerimento para criar, para esta legislatura, a Comissão Temporária Externa destinada ao acompanhamento das obras de transposição do Rio São Francisco. A iniciativa parte de um consenso estabelecido na reunião da bancada paraibana do Congresso.   No primeiro encontro, senadores e deputados de situação e oposição concordaram […]

Por

11/02/2015 às 16h04

Senador solicita instalação de nova comissão

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) deu entrada em requerimento para criar, para esta legislatura, a Comissão Temporária Externa destinada ao acompanhamento das obras de transposição do Rio São Francisco. A iniciativa parte de um consenso estabelecido na reunião da bancada paraibana do Congresso.
 
No primeiro encontro, senadores e deputados de situação e oposição concordaram em direcionar esforços para dar celeridade à conclusão das obras.  Com a ação de Raimundo Lira, o monitoramento do cronograma de execução das obras deve voltar à pauta do senado, onde o tema será foco de trabalho de diversos parlamentares.
 
“A transposição é o maior programa de segurança hídrica da Região Nordeste. A vida do nordestino nunca mais será a mesma, depois que as águas captadas do rio São Francisco estiverem escoando pelos canais construídos. Daí o justificado entusiasmo de todos os que lutam para que essa obra monumental seja concluída”, avaliou Raimundo Lira.
 
No próximo passo, parlamentares da bancada paraibana devem solicitar audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Outras ações para suavizar o impacto da seca devem ser levantadas, tais como a retomada dos trabalhos dos caminhões pipa e a possível instalação de barragens.

Na última legislatura, uma comissão com o mesmo propósito foi instalada. O colegiado acompanhou a evolução das obras, destacando parlamentares para visitas aos sítios e convidando, por diversas sessões, o então ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para apresentar a prestação de contas e as projeções orçamentárias. A comissão era presidida pelo então senador Vital do Rêgo (PB), cujo mandato tem continuidade nas ações do senador Raimundo Lira.

Assessoria

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda