header top bar

section content

Comissão aprecia relatório final do projeto da LDO na próxima quarta

Ao todo, foram apresentadas 291 emendas ao projeto, entre 277 de autoria dos parlamentares e 14 de adequação sugeridas pela relatoria

Por

05/06/2014 às 17h35

Assembleia Legislativa da Paraíba. Veja!

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciará, na próxima quarta-feira (11), às 8h30, o relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao exercício de 2015.

Ao todo, foram apresentadas 291 emendas ao projeto, entre 277 de autoria dos parlamentares e 14 de adequação sugeridas pela relatoria. De acordo com o presidente da Comissão e relator do projeto, deputado Raniery Paulino (PMDB), a prioridade dos membros da Comissão de Orçamento, neste momento, é a apreciação da LDO 2015.

“Essa semana foi de muito esforço concentrado para que entreguemos aos demais membros da Casa de Epitácio Pessoa, no próximo dia 11, a apreciação do relatório final. Sendo aprovado, o relatório segue para o plenário, que deve deliberar. O prazo da apreciação em plenário é a Mesa Diretora que vai garantir, podendo ser no próprio dia 11”, explicou Raniery Paulino.

O deputado afirmou que a relatoria teve um prazo diferenciado para apresentar emendas e sugerir ajustes ao projeto, após análise criteriosa, conforme preconiza o Regimento Interno do Poder Legislativo. Ele explicou que as emendas excedentes ao número de 15, por deputado, foram adicionadas como emendas da relatoria.

“Como relator busquei fazer algumas adequações, preservando a essência das propostas que são benéficas ao projeto e, claro, assegurando os devidos créditos. O relatório está sendo concluído, as emendas foram lançadas, tudo está pronto para ser apreciado pelos demais membros da Comissão. Acredito que o projeto seja aprovado sem problemas, por unanimidade”, disse.

Raniery Paulino agradeceu aos deputados pela contribuição na apresentação das emendas parlamentares ao projeto e a equipe de apoio às comissões pelo trabalho de assessoramento. “É preciso enaltecer o empenho de todos na tramitação da peça orçamentária. Sem eles, esse trabalho não seria possível”, concluiu.

Sobre o projeto
O projeto de lei 1.920/2014, que dispõe sobre a LDO, é de autoria do Governo do Estado. A votação da matéria em plenário deve acontecer até 20 de junho. O relatório inicial foi aprovado pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária em reunião ordinária no último dia 14.

Da secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!