header top bar

section content

Governo do Estado recebe até segunda-feira inscrições para o Festival de Areia

O resultado está previsto para ser divulgado em 19 de junho.

Por

26/05/2014 às 15h18

Até a próxima segunda-feira (2), a Secretaria de Estado da Cultura receberá propostas para compor a programação do 15º Festival de Artes de Areia. O evento, que acontece entre 14 e 20 de julho, recebe inscrições em oito linguagens artísticas: artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música e teatro.

Com a temática Areia Latinoamérica, o festival tem a preocupação de estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais com os demais países da América Latina, buscando romper os limites geográficos brasileiros.

Nesta edição, cerca de 70 propostas serão selecionadas. O edital e seus anexos estão disponíveis no site do Governo do Estado, no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/cultura/festivaldeareia. As inscrições podem ser presenciais, enviadas pelos Correios para o endereço da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Conselheiro Henriques, 159, Centro, João Pessoa), ou ainda por email ([email protected]). O resultado está previsto para ser divulgado em 19 de junho.

O edital – Podem se inscrever tanto pessoas jurídicas de direito privado e de natureza artística ou cultural, como pessoa física. As propostas serão avaliadas em cada linguagem por um gerente da Secretaria de Cultura mais duas pessoas indicadas pelo Conselho Estadual de Cultura. Duas etapas compõem a fase de avaliação: a análise preliminar, que consiste na triagem das exigências presentes no formulário de inscrição, e a análise de mérito artístico-cultural, que observa os conteúdos das propostas habilitadas. Preferencialmente, serão selecionadas as propostas que tiverem de acordo com a temática “Areia Latinoamérica”.

Vinte atividades irão integrar a área de artes visuais: dez propostas para o Laboratório de Experimentação, três para Exposição Fotográfica; três para Exposição Multimídia Digital; e quatro para Mural Coletivo Graffiti. Já no audiovisual, serão 16 propostas: oito na categoria Curta Paraíba e oito na categoria Curta Nacional.

Na área de circo serão quatro espetáculos; na área de cultura popular serão três grupos, e na área de dança serão seis propostas, distribuídos em três na categoria adulto solo, uma na adulto grupo para palco italiano, uma na adulto grupo para palco de arena e uma performance de rua.

Na área de literatura serão seis atividades compostas por duas oficinas, dois projetos de contação de história e dois de poesia encenada. Doze atrações musicais irão compor a programação selecionada pelo edital, distribuídas em duas na categoria instrumental acústica, quatro na categoria de música autoral e instrumental, dois DJs, e quatro propostas de voz e violão. Por fim, na área de teatro, serão selecionados quatro espetáculos: um infanto-juvenil, um adulto solo, um duo e um adulto grupo.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: