header top bar

section content

Governo do Estado divulga edital de convocação de 73 concursados da Polícia Civil

Ainda segundo o secretário, a previsão é que no mês de junho sejam convocados mais 73 policiais.

Por

20/05/2014 às 15h26

de convocação de 73 aprovados no último concurso da Polícia Civil da Paraíba, realizado em 2008. Os convocados serão encaminhados para cidades do Brejo, Sertão, Borborema e Litoral.

Foram convocados 50 agentes de investigação que serão lotados nas regiões de Guarabira, Monteiro, Patos, Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itabaiana; um escrivão de polícia para a região de Campina Grande, cinco peritos e sete técnicos em perícia que vão trabalhar em João Pessoa, seis técnicos em perícia que serão distribuídos entre as cidades de Campina Grande e Patos e ainda quatro necrotomistas para a Capital e Patos.

Após a publicação dos Atos de Nomeação, os convocados deverão comparecer à Gerência Operacional de Posse, no Centro Administrativo Estadual, no Bloco III, 3º andar, situado na Avenida João da Mata, s/nº, no bairro de Jaguaribe, no prazo de 30 dias, munidos da documentação exigida para investidura do cargo.

De acordo com o secretário de Segurança, Cláudio Lima, a distribuição dos policiais visa a necessidade de cada região e os convocados já sabiam onde seriam lotados. “Esses policiais chegam para somar e reforçar o quadro da Segurança Pública aqui na Paraíba, principalmente no interior. Há cidades em que o efetivo dobrou. A distribuição já estava prevista em edital e as regiões mais beneficiadas foram as do Brejo e da Borborema”, disse.

Ainda segundo o secretário, a previsão é que no mês de junho sejam convocados mais 73 policiais. A partir de julho será iniciado o curso de formação para aqueles que ainda não passaram pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: