header top bar

section content

Caminhada em Cajazeiras reúne autoridades e sociedade contra abuso e exploração sexual

Participaram da caminhada, Casa dos Conselhos, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Por

16/05/2014 às 16h15

Secretária realiza caminhada em Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social realizou nesta sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Com concentração na Praça das Oiticicas, no centro da cidade, autoridades, políticos, religiosos e a população em geral caminharam pela cidade exibindo cartazes e dizendo não ao Abuso e à Exploração Sexual.

“Foi um evento grandioso, e só tenho a agradecer o envolvimento da equipe e a participação de todos, para fazer dessa caminhada um acontecimento histórico”. Destacou a secretária Léa Silva

Participaram da caminhada, Casa dos Conselhos, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 

Denúncia
Para denunciar os abusos sexuais bata discar o nº 100. Este “Disque denúncia” é uma importante ferramenta para que a sociedade denuncie os casos de violência contra crianças e adolescentes e funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada, no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

Ideia
A ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu em 1998, quando entidades públicas e privadas de todo o país, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil, que é uma organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: