header top bar

section content

Vital parabeniza famílias paraibanas e destaca importância de preservar valores éticos

Vital destacou que a família é considerada a célula macro da sociedade, onde nasce os bons e verdadeiros valores, como a ética, o respeito ao semelhante e o amor ao próximo.

Por

15/05/2014 às 16h32

Vital preza por valores éticos e morais

Sabedor da importância da família para o próprio desenvolvimento da sociedade, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), saudou todas as famílias paraibanas pelo transcurso de seu dia nesta quinta-feira (15). Vital destacou que a família é considerada a célula macro da sociedade, onde nasce os bons e verdadeiros valores, como a ética, o respeito ao semelhante e o amor ao próximo.

Ele disse que mesmo nos dias atuais, quando muitos valores herdados das pessoas  mais experientes,  são deixados de lado, as famílias ainda conservam aspectos insubstituíveis para uma vida feliz e saudável. “Precisamos sempre defender os valores éticos e morais. A família tem muito valor e é um grande bem que precisa ser defendido” clamou.

Vital disse que tem orgulho de ter nascido em meio a uma família, onde esses valores cristãos e religiosos foram transmitidos e defendidos com muita força. Ele citou como exemplo, o seu pai, Antônio Vital do Rêgo, a mãe Nilda Gondim, e os irmãos Veneziano Vital  do Rêgo e Raquel Vital. Em uma espécie de conselho, ele pediu aos filhos para guardarem os ensinamentos dos mais velhos como segredo para uma vida feliz.

No entanto, Vital  também fez questão de lembra rde todas as famílias paraibanas, principalmente as mais simples e humildes, que mesmo diante das dificuldades e provações, não abrem mão de defender a vida de forma digna e correta. O senador lembrou das inúmeras mães de família, em especial, as donas de casas,  que todos os dias, se dedicam em prol da harmonia e da felicidade do lar. Vital também fez referência aos pais que acordam cedo, e saem para trabalhar na luta diária para manter o sustento da família. “São esses guerreiros e guerreiras que eu quero transmitir o meu abraço nesse dia” afirmou Vital do R~ego.

O Dia Internacional das Famílias deste ano, está subordinada ao tema “Mães e Familiares: Desafios num Mundo em Transformação”, centra-se no papel essencial das mães no seio das famílias e comunidades em todo o mundo.

Segundo a ONU, as mães desempenham um papel crucial na família, a qual representa, por sua vez, um fator poderoso de coesão e integração social. A relação entre mãe e filhos é vital para o desenvolvimento saudável dos filhos.

As mães não são apenas prestadoras de cuidados; são elas também, em muitos casos, elas que provêm ao sustento das suas famílias. No entanto, as mulheres continuam a enfrentar enormes desafios durante a maternidade, alguns dos quais põem até a sua vida em risco.

Assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula