header top bar

section content

Senador alerta gestores sobre seleção de projetos para Saúde Ambiental

Interessados em conseguir a maior quantidade possível de recursos para a Paraíba a Superintende da Funasa-Paraíba Ana Cláudia Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tornam público o Edital de Chamamento para a seleção de projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental, visando à promoção da saúde e melhoria da […]

Por

18/03/2014 às 15h03

Interessados em conseguir a maior quantidade possível de recursos para a Paraíba a Superintende da Funasa-Paraíba Ana Cláudia Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tornam público o Edital de Chamamento para a seleção de projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, tornou público nesta sexta-feira, 14 de março, Edital de Chamamento para a seleção de projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo a superintendente o Edital de Chamamento Público N.º02/2014/Desam/Funasa/MS foi publicado no último dia (14) no Diário Oficial da União nº 50, na página 101 seção 03. “Os projetos pleiteados pelas entidades governamentais serão financiados pela Fundação e a quantidade de propostas selecionadas obedecerá ao orçamento disponível para o Programa de Fomento das Ações de Educação em Saúde Ambiental da Funasa, conforme os critérios estabelecidos nesse edital e na Lei Orçamentária de 2014.”

Vital do Rêgo disponibiliza seu gabinete para qual quer dúvida dos gestores paraibanos interessados em participar do chamamento público e alerta que só serão aceitas as propostas e os planos de trabalho cadastrados e enviados para análise pelo site: www.funasa.gov.br, por meio do Módulo Carta Consulta, específico para esse fim e em conformidade com os critérios estabelecidos pela Portaria Funasa nº 560, de 4 de julho de 2012, que institui Programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental. As propostas devem ser enviadas no período de 28 de março a 28 de abril de 2014. Para mais informações os proponentes podem entrar em contato com a Funasa pelos telefones (61) 3314.6328, (61) 3314.6457 e (61) 33146530.

O senador disse ainda que ficou surpreendido com a quantidade de projetos aprovados pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa), desde que Ana Cláudia Vital do Rêgo, está à frente do órgão. Foram milhares projetos aprovados. "Ela sempre procurou estar junto dos gestores, abrindo as portas para todas as prefeituras" observou.

Para Vital esse bom momento que a Funasa vive na Paraíba é resultado direto da atuação da Superintendência do órgão no Estado Ana Cláudia e do bom relacionamento com o presidente do órgão Gilson de Carvalho Queiroz Filho.

Segundo Vital, os prefeitos sabem que quando procuram a Funasa serão bem recebidos e não voltarão sem resposta a seus pleitos. O resultado tem sido a liberação dos recursos que estão elevando a qualidade de vida da população.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: