header top bar

section content

Senador Vital presta homenagem a mulheres paraibanas neste dia 8 de Março

Aproveitando a passagem de mais um 8 de Março, o senador paraibano ressaltou a ascensão do papel da mulher na sociedade.

Por

08/03/2014 às 14h48

Vital homenageia mulheres no dia 8 de março

Neste dia  Internacional da Mulher, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) homenageou todas as mulheres paraibanas pelo transcurso do seu dia. Vital do Rêgo, disse que esse 8 de Março, é uma data especial que serve para a população refletir sobre o grandioso papel que a mulher realizada em prol de uma nova sociedade. Segundo ele, a cada dia, as mulheres tem demonstrado que são fortes, guerreiras, e acima de tudo capazes de fazer proezas, ocupando assim, espaços em todos os lugares da sociedade com muita firmeza.

O senador citou como exemplo de bravura e competência, a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), que mesmo estando exercendo o seu primeiro mandato na Câmara Federal, tem realizado um grande trabalho em favor do Brasil, sendo inclusive, eleita uma das mais atuantes parlamentares do país. “É com muito orgulho que parabenizo todas as  mulheres, especialmente essas guerreiras da Paraíba, representadas pela deputada Nilda Gondim” parabenizou.

Ele lembrou que desde que assumiu o seu mandato parlamentar de deputada federal, em fevereiro de 2011, Nilda Gondim firmou-se, em Brasília, como legítima representante da mulher, com atuação de destaque na Bancada Feminina do Congresso e com participação ativa nas instâncias de defesa da mulher, dentre as quais a CPMI que investigou o problema da violência contra a mulher no Brasil, de que foi membro titular, e a Subcomissão Especial criada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados para debater o tema da violência contra a mulher no País, da qual Nilda foi presidente.

Aproveitando a passagem de mais um 8 de Março, o senador paraibano ressaltou a ascensão do papel da mulher na sociedade. Ele entende que a representação da mulher na política e no exercício de cargos públicos está longe de refletir sua importância na sociedade. No entanto, revela os avanços existentes nos últimos anos e a quebra de preconceitos. Como exemplo, citou a própria presidente Dilma Rousseff (PT), primeira mulher a assumir o posto mais alto da política brasileira, e a ministra Carmem Lúcia que chegou presidir com muita maestria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ser substituída pelo ministro Marco Aurélio.

Para Vital do Rêgo, apesar da resistência de alguns segmentos da sociedade, a mulher está cada vez mais galgando espaço em diferentes áreas, e dando a sua contribuição preciosa para um mundo  mais belo, justo e fraterno. “As mulheres são pérolas que encantam nosso mundo, e precisam ser respeitadas e valorizadas por todos” disse.

Entre as conquistas recentes das mulheres, Vital lembrou da aprovação da PEC das Domésticas já transformada em Lei e que assegurou direitos trabalhistas, e estabeleceu direitos iguais  para todos.

Apesar dos avanços, Vital ressaltou que as mulheres ainda travam uma luta muito grande para conquistar de forma plena a sua emancipação. A violência contra a mulher segundo ele, ainda é grande e precisa ser combatida com todas as forças. 

Mesmo com a advento da Lei Maria da Penha, as mulheres segundo Vital, ainda são vítimas de vários tipos de violência. Ele garantiu que no Senado tramitam alguns projetos que visam banir de vez a violência praticada contra a mulher. “Temos que enfrentar e combater todo o tipo de violência, na esperança de um dia chegar o 8 de Março e as mulheres comemorarem apenas as suas conquistas”observou.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: