header top bar

section content

Vital parabeniza Hugo Motta pela indicação para presidir importante comissão da Câmara

Amigo pessoal de Hugo Motta, Vital ressaltou a trajetória do peemedebista que se tornou o mais jovem deputado federal do país

Por

27/02/2014 às 15h55

Vital parabeniza deputado Hugo Motta

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou o deputado federal Hugo Motta (PMDB), pela indicação para presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) uma das mais importantes da Câmara Federal.  Amigo pessoal de Hugo Motta, Vital ressaltou a trajetória do peemedebista que se tornou o mais jovem deputado federal do país, e que tão bem vem representando a Paraíba na Câmara dos Deputados.

Mesmo jovem, Hugo Motta conforme enfatizou Vital, já demonstrou ter muita maturidade, exercendo com ética, responsabilidade e compromisso, o mandato que os paraibanos lhe conferiram. Ele lembrou que por diversas vezes já se reuniu com o deputado em Brasília para debater a liberação de recursos para a cidade de Patos. “Um exemplo claro disso foi a nossa atuação em conjunto que resultou na entrega de uma das mais importantes obras na história de Patos, que foi o Canal do Frango, uma obra de macrodrenagem urbana orçada em R$ 27,4 milhões e que beneficia 5.445 famílias”, afirmou Vital.

Hugo foi indicado por unanimidade, pela liderança do PMDB para presidir a CFFC. A eleição se deu na manhã desta quarta-feira (26) e contou com a participação de 14 parlamentares, que ratificaram unanimemente o nome de Hugo Motta para a presidência da Comissão, da qual já era membro titular desde 2012, e agora conduzirá os trabalhos durante todo o ano de 2014. "Queremos continuar discutindo a telefonia móvel, o alto preço das passagens aéreas e a problemática da seca no Nordeste", disse o deputado.

O jovem parlamentar substituirá o deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que na ocasião fez um breve relato do trabalho desempenhado durante sua gestão, no ano de 2013. Edinho ressaltou a magnitude da CFFC fazendo com que algumas discussões se tornassem mais calorosas, mas demonstrou ter ciência do bom trabalho desempenhado e a certeza de que o novo presidente saberá conduzir muito bem os trabalhos, mesmo estando num ano atípico, que vai ter tanto a Copa do Mundo, quanto as eleições.

A nova diretoria da CFFC será composta também pelos deputados João Arruda (PMDB-PR) – vice-presidente, Felipe Bornier (PSD-RJ) – 2º vice-presidente e Manuel Rosa Neca (PR-RJ) – 3º vice-presidente. A primeira reunião deliberativa já está marcada para o dia 12 de março.

Vital observou que Hugo Motta é hoje reconhecido pelos grandes feitos que realiza em prol da juventude do Estado. Prova disso, é que vem realizando um ótimo trabalho na presidência do PMDB Jovem da Paraíba. “O PMDB Jovem tem a juventude como seu combustível insubstituível. E Hugo é esse jovem brilhante com inegável capacidade de trabalho e liderança regional e estadual que engrandece o PMDB. Parabéns a Hugo e que tem honrado o mandato de deputado com muito trabalho”, enfatizou o senador.

O senador destacou que Hugo é um jovem oriundo de uma família tradicional da política paraibana, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do Estado, especialmente da região sertaneja. Pelo lado materno, é neto do ex-deputado federal Edvaldo Motta e da atual prefeita de Patos Francisca Motta (PMDB). O pai, conforme observou Vital, é Nabor Wanderley, ex-prefeito de Patos e pretenso candidato a deputado estadual. “Hugo herdou todas essas características da família, e sem dúvida é um brilhante parlamentar”, destacou.

Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview