header top bar

section content

Vital parabeniza Hugo Motta pela indicação para presidir importante comissão da Câmara

Amigo pessoal de Hugo Motta, Vital ressaltou a trajetória do peemedebista que se tornou o mais jovem deputado federal do país

Por

27/02/2014 às 15h55

Vital parabeniza deputado Hugo Motta

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou o deputado federal Hugo Motta (PMDB), pela indicação para presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) uma das mais importantes da Câmara Federal.  Amigo pessoal de Hugo Motta, Vital ressaltou a trajetória do peemedebista que se tornou o mais jovem deputado federal do país, e que tão bem vem representando a Paraíba na Câmara dos Deputados.

Mesmo jovem, Hugo Motta conforme enfatizou Vital, já demonstrou ter muita maturidade, exercendo com ética, responsabilidade e compromisso, o mandato que os paraibanos lhe conferiram. Ele lembrou que por diversas vezes já se reuniu com o deputado em Brasília para debater a liberação de recursos para a cidade de Patos. “Um exemplo claro disso foi a nossa atuação em conjunto que resultou na entrega de uma das mais importantes obras na história de Patos, que foi o Canal do Frango, uma obra de macrodrenagem urbana orçada em R$ 27,4 milhões e que beneficia 5.445 famílias”, afirmou Vital.

Hugo foi indicado por unanimidade, pela liderança do PMDB para presidir a CFFC. A eleição se deu na manhã desta quarta-feira (26) e contou com a participação de 14 parlamentares, que ratificaram unanimemente o nome de Hugo Motta para a presidência da Comissão, da qual já era membro titular desde 2012, e agora conduzirá os trabalhos durante todo o ano de 2014. "Queremos continuar discutindo a telefonia móvel, o alto preço das passagens aéreas e a problemática da seca no Nordeste", disse o deputado.

O jovem parlamentar substituirá o deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que na ocasião fez um breve relato do trabalho desempenhado durante sua gestão, no ano de 2013. Edinho ressaltou a magnitude da CFFC fazendo com que algumas discussões se tornassem mais calorosas, mas demonstrou ter ciência do bom trabalho desempenhado e a certeza de que o novo presidente saberá conduzir muito bem os trabalhos, mesmo estando num ano atípico, que vai ter tanto a Copa do Mundo, quanto as eleições.

A nova diretoria da CFFC será composta também pelos deputados João Arruda (PMDB-PR) – vice-presidente, Felipe Bornier (PSD-RJ) – 2º vice-presidente e Manuel Rosa Neca (PR-RJ) – 3º vice-presidente. A primeira reunião deliberativa já está marcada para o dia 12 de março.

Vital observou que Hugo Motta é hoje reconhecido pelos grandes feitos que realiza em prol da juventude do Estado. Prova disso, é que vem realizando um ótimo trabalho na presidência do PMDB Jovem da Paraíba. “O PMDB Jovem tem a juventude como seu combustível insubstituível. E Hugo é esse jovem brilhante com inegável capacidade de trabalho e liderança regional e estadual que engrandece o PMDB. Parabéns a Hugo e que tem honrado o mandato de deputado com muito trabalho”, enfatizou o senador.

O senador destacou que Hugo é um jovem oriundo de uma família tradicional da política paraibana, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do Estado, especialmente da região sertaneja. Pelo lado materno, é neto do ex-deputado federal Edvaldo Motta e da atual prefeita de Patos Francisca Motta (PMDB). O pai, conforme observou Vital, é Nabor Wanderley, ex-prefeito de Patos e pretenso candidato a deputado estadual. “Hugo herdou todas essas características da família, e sem dúvida é um brilhante parlamentar”, destacou.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: