header top bar

section content

Jornais estrangeiros destacam baixa presença de manifestantes em toplessaço de Ipanema

Curiosos e fotógrafos estavam em maior número que mulheres

Por

23/12/2013 às 14h41

A baixa participação de mulheres no toplessaço deste sábado na Praia de Ipanema virou notícia em sites do exterior. O português “Diário de Notícias” frisou, que o protesto gerou muito alvoroço e pouca presença de quem se dispusesse a tirar a parte de cima do biquíni. Para o site, o protesto “foi prejudicado por uma mistura de mau tempo e pelo constrangimento gerado pela presença massiva de curiosos e de um batalhão de fotojornalistas”.

O espanhol “El Pais” disse que o topless não interessa ao Rio. De acordo com o jornal, a mesma cidade que criou a moda do fio dental e em cujo Sambódromo desfilam lindas mulheres apenas com o corpo pintado para as emissoras de televisão do planeta, deixou claro que ainda não está preparada para assumir com naturalidade a prática do topless nas praias.

Já o americano “Huffington Post” afirmou que o tão divulgado protesto pelo direito ao topless fracassou quando apenas um punhado de mulheres mostrou os peitos para o movimento. Na reportagem, o HP disse que mais de 100 fotojornalistas correram pelas areias douradas da Praia de Ipanema, quando a primeira mulher tirou o top do biquíni para desrespeitar a legislação brasileira.

O Globo 

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis