header top bar

section content

Jornais estrangeiros destacam baixa presença de manifestantes em toplessaço de Ipanema

Curiosos e fotógrafos estavam em maior número que mulheres

Por

23/12/2013 às 14h41

A baixa participação de mulheres no toplessaço deste sábado na Praia de Ipanema virou notícia em sites do exterior. O português “Diário de Notícias” frisou, que o protesto gerou muito alvoroço e pouca presença de quem se dispusesse a tirar a parte de cima do biquíni. Para o site, o protesto “foi prejudicado por uma mistura de mau tempo e pelo constrangimento gerado pela presença massiva de curiosos e de um batalhão de fotojornalistas”.

O espanhol “El Pais” disse que o topless não interessa ao Rio. De acordo com o jornal, a mesma cidade que criou a moda do fio dental e em cujo Sambódromo desfilam lindas mulheres apenas com o corpo pintado para as emissoras de televisão do planeta, deixou claro que ainda não está preparada para assumir com naturalidade a prática do topless nas praias.

Já o americano “Huffington Post” afirmou que o tão divulgado protesto pelo direito ao topless fracassou quando apenas um punhado de mulheres mostrou os peitos para o movimento. Na reportagem, o HP disse que mais de 100 fotojornalistas correram pelas areias douradas da Praia de Ipanema, quando a primeira mulher tirou o top do biquíni para desrespeitar a legislação brasileira.

O Globo 

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!