header top bar

section content

Marina Silva anuncia hoje se vai concorrer à presidência em 2014

Sem Rede, ex-senadora precisa escolher um partido se quiser entrar na disputa

Por

04/10/2013 às 07h37

A ex-senadora Marina Silva vai anuncia, nesta sexta-feira (4), sua decisão sobre as próximas eleições. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, Marina ainda não tem partido e precisa se filiar a alguma legenda nesta sexta-feira se quiser participar do pleito.

Para decidir qual será seu posicionamento, Marina vai se reunir com organizadores do Rede durante o dia e depois convocar uma coletiva de imprensa para anunciar se vai para algum partido ou se ficará de fora das eleições.

O objetivo era concorrer pelo próprio partido, o Rede Sustentabilidade. No entanto, sem assinaturas suficientes para comprovar que tem apoio popular, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou o registro para a nova legenda.

Marina disse diversas vezes que não tinha um plano B, caso o partido não saísse do papel. Após a decisão da Justiça Eleitoral, ela reafirmou que vai continuar trabalhando para a concretização do Rede. Mas desconversa quando o assunto é a eleição do ano que vem.

— Eu tenho um plano A e continuo no plano A. Vou discutir com os meus companheiros, porque o plano A é a Rede Sustentabilidade e ela continua como projeto político. […] O plano A já é vitorioso.

Prazo apertado

Além de Marina Silva, políticos que pretendiam migrar para a nova sigla também precisam tomar uma decisão nesta sexta-feira. O prazo para filiação vence um ano antes das eleições, ou seja, neste sábado (5).

O deputado federal Reguffe (PDT-DF), por exemplo, também planejava ser candidato a cargo majoritário. Ele pretendia concorrer ao governo do Distrito Federal pela a nova agremiação, uma vez que pode não ter espaço suficiente em seu atual partido.

Ele e os outros organizadores do Rede, como a ex-senadora e veradora de Alagoas, Heloisa Helena (PSOL), vão bater o martelo sobre o futuro do partido e de suas candidaturas em 2014 ainda nesta sexta.

R7

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória