header top bar

section content

Pastor faz abaixo-assinado contra Jô Soares por piada com Bíblia

Um abaixo-assinado criado na internet pede que o apresentador Jô Soares e os cantores Tom Zé e Moraes Moreira se desculpem por terem feito piada com a Bíblia no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, na Globo. No programa, foi exibido um trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", […]

Por

17/12/2011 às 00h27

Um abaixo-assinado criado na internet pede que o apresentador Jô Soares e os cantores Tom Zé e Moraes Moreira se desculpem por terem feito piada com a Bíblia no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, na Globo.

altNo programa, foi exibido um trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", no qual um entrevistado fala que o grupo Novos Baianos fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia.

Jô, que entrevistava Tom Zé e Moraes Moreira, comentou que a Bíblia tem "mil e uma utilidades".

O abaixo-assinado, assinado por mais de 13 mil pessoas até a noite desta quinta (15), foi criado pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração.

"Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos. Reivindicamos a retratação dos senhores Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas que zombaram da situação e menosprezaram o valor inenarrável da Bíblia Sagrada. Este é um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra", diz o texto.

A Central Globo de Comunicação diz que "evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão". 

Em seu blog, Tom Zé disse que é "inveterado leitor [da Bíblia]" e que "converso sobre ela com amigos, ouço o que os doutores têm a dizer. E divulgo".

Veja: 

liberdade96fm.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: