header top bar

section content

Depois de anos, Fátima Bernardes deixa o JN para apresentar um programa pela manhã

Fátima entrou na emissora em fevereiro de 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora.

Por

01/12/2011 às 10h04

A jornalista Fátima Bernardes, 49, deve deixar o "Jornal Nacional" para apresentar seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem. A Folha apurou que quatro estrelas de outras atrações da emissora estão envolvidas na produção, que ainda não tem nome definido.

Num primeiro momento, o programa de Fátima deve ser encaixado na grade da emissora, sem interferir nas demais atrações matinais. A programação das manhãs do canal atualmente tem o "Mais Você", de Ana Maria Braga, o "Bem Estar", apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, e o infantil "TV Globinho".

A Globo deve anunciar nesta quinta (1º) em coletiva de imprensa surpresa a saída de Fátima Bernardes da bancada do "Jornal Nacional", conforme antecipou ontem a colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Fátima entrou na emissora em fevereiro de 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Ela passou pelo "RJTV", "Jornal da Globo" e "Fantástico" antes de assumir o "Jornal Nacional", em 1998, ao lado de seu marido, William Bonner, 48. Ela substituiu Lillian Witte Fibe na bancada.

Fátima e Bonner são pais dos trigêmos Vinícius, Beatriz e Laura, que nasceram em 1997.

O "Jornal Nacional" entrou no ar em 1969 com Hilton Gomes e Cid Moreira. Em 1972, Sérgio Chapelin passou a dividir a bancada com Moreira. A dupla comandou o programa durante 11 anos.

Em 1983, Celso Freitas substituiu Chapelin e formou dupla com Cid Moreira por seis anos, até a volta de Chapelin ao "JN". Em 1996, começaram a comandar o jornal William Bonner e Lillian Witte Fibe.

UOL com FOLHA

Tags:
Recomendado pelo Google: