header top bar

section content

Senador Wilson Santiago quer instalação de fábrica chinesa na Paraíba

O grupo chinês pretende investir cerca de US$12 bilhões no Brasil, na produção de tablets.

Por

27/10/2011 às 17h55

O senador Wilson Santiago (PMDB), reforçou nesta quinta-feira (27), junto ao presidente executivo da Foxconn, o chinês de Taiwan, Terry Gou, o pedido para instalação de investimentos empresariais da empresa internacional na Paraíba.

Recentemente, quanto esteve em vista ao Senado Federal, o grupo empresarial chinês foi recebido, em nome do Senado Federal, pelo senador Wilson Santiago. Após o encontro, no gabinete da Presidência da Casa, o grupo almoçou a convite do senador Gim Argello, em Brasília, quando Santiago sugeriu, pela primeira vez, os investimentos no Estado.

O grupo chinês pretende investir cerca de US$12 bilhões no Brasil, na produção de tablets. No mesmo dia em que se reuniram com os senadores os empresários chineses estiveram com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. Terry Gou anunciou formalmente que instalará duas fábricas de telas sensíveis ao toque no Brasil.

A Foxconn já tem uma fábrica de equipamentos eletrônicos na cidade de Jundiaí, em São Paulo. A primeira notícia de que a Foxconn fabricaria dispositivos da Apple no país foi dada em abril, quando, em visita oficial à China, Dilma Roussef anunciou a criação da linha de montagem de iPads no país. Será a primeira unidade de fabricação de tablets da Apple fora da China.

O plano de expansão e investimento da Foxconn deve ser diluído no período de quatro a seis anos, segundo informou à imprensa, recentemente, o presidente da Foxconn, Terry Gou

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: