header top bar

section content

CRM interdita Hospital de Cachoeira

O Hospital e Maternidade foi muncipalizado há dois meses.

Por

24/05/2009 às 14h01

A população de Cachoeira do Índios agora ficará a mercê da sorte. Na ultima quinta-feira(21), o Conselho Regional de Medicina interditou a única casa de saúde do muncípio, a ação teve o aval da Agência Estadual de Vigilância Sanitária.

Cachoeira dos Índios fica a 19 km da cidade de Cajazeiras e distante 492 km da capital João Pessoa. Com esta interdição,a cidade passa a viver uma situação critica, a exemplo de outros municípios sertanejos.

O Hospital e Maternidade Josefa Bandeira de Sousa, era um órgão filantrópico e foi municipalizado recentemente pela adminstração municipal. A administração buscava reparar os cortes de AIHs feitos pelo governo do estado nos hospitais da região, além de solucionar as precariedades encontradas na sua estrutura fisica e a falta de equipamentos necessários para realização de cirurgias e urgências.

Com o fechamento do hospital, a população do município terá que recorrer ao Hospital Regional de Cajazeiras para receber atendimentos médicos.

O prefeito Têta Francisco afirmou, que já manteve contatos com o secretário de saúde do estado José Maria de França, como também com os deputados Jeová Campos e José Aldemir, ambos majoritários na cidade para que juntos busquem uma solução para o problema, já que a população não pode ficar prejudicada sem o funcionamento daquela que era a única casa de saúde do municipio que realizava partos e pequenas cirurgias.

O deputado estadual José Aldemir Meireles, confirmou um encontro com o secretário desaúde do estado, afim de resolver a problemática dos repasses das AIHs dos hospitais de São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna, como também solucionar esta problemática de Cachoeira dos Índios para que a população não tenha que se deslocar para outros centros, afim de realizarem pequenos procedimentos cirurgicos e até atendimentos médicos rotineiros.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias

SERÁ CANDIDATO?

VÍDEO: De cortador de cana a vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio fala sobre sucessão a José Aldemir

AO VIVO NA TV

VÍDEO: Servidor da Prefeitura de Cajazeiras cobra salário atrasado e revela situação bem difícil em casa