header top bar

section content

Sessão relâmpago e falta de projetos revolta populares na Câmara de Jatobá

A falta de Quorum durante os quase trinta dias, vem causando prejuízo ao município e a população cobra do Legislativo piranhense uma efetiva ação e o cumprimento das prerrogativas de vereador.

Por

24/05/2009 às 10h00

Depois de quase um mês sem Sessão a Câmara Municipal de São José de Piranhas voltou a se reunir neste sabado (23), pela manhã. O último encontro aconteceu no dia 25 de abril, e desde então não se teve mais reunião naquela casa prejudicando assim a votação de vários projetos.

Apenas quatorze populares presenciaram á Sessão deste sábado, mas foi o suficiente para frustração de todos que pra lá se dirigiram querendo ver e ouvir bons debates, por parte daqueles em quem votaram.

Revoltados com a falta ações por parte dos parlamentares algumas pessoas afirmaram que não faz  sentido se presenciar reuniões na Câmara de São José de Piranhas. Outro ponto da revolta da população é a rapidez das Sessões. Neste sábado (23)o encontro durou apenas 15 minutos.

A falta de Quorum durante os quase trinta dias já vem causando prejuízo ao município. Um deles é a matéria do executivo que solicita do legislativo a aprovação para à criação da Secretaria de Articulações Institucionais (SAI), com representação em João Pessoa.

Durante a sessão dois vereadores sondaram a elaboração de dois projetos: um é do vereador Bonaldo Dias (PMDB), que proíbe o uso de capacetes aos motoqueiros dentro da cidade e o outro é a proposta do vereador Eugênio Cavalcanti (PDT), que pede aumento de salários para os secretários municipais de São Jose de Piranhas que atualmente é de 901,00.

Apenas sete dos nove vereadores se fizeram presentes à reunião deste sábado: Bal (PMDB); Bonaldo Dias (PMDB), Ricardo (PPS); Eugênio Cavalcanti (PTB); Zé Nildo (PCdoB); Demir Ferreira (PSDB)e Sinval Lacerda (PTB). Os faltosos foram Judivan (PTB) e Lacerda Junior (PCdoB).

Fonte: Radarsertajeno

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview