header top bar

section content

Sessão relâmpago e falta de projetos revolta populares na Câmara de Jatobá

A falta de Quorum durante os quase trinta dias, vem causando prejuízo ao município e a população cobra do Legislativo piranhense uma efetiva ação e o cumprimento das prerrogativas de vereador.

Por

24/05/2009 às 10h00

Depois de quase um mês sem Sessão a Câmara Municipal de São José de Piranhas voltou a se reunir neste sabado (23), pela manhã. O último encontro aconteceu no dia 25 de abril, e desde então não se teve mais reunião naquela casa prejudicando assim a votação de vários projetos.

Apenas quatorze populares presenciaram á Sessão deste sábado, mas foi o suficiente para frustração de todos que pra lá se dirigiram querendo ver e ouvir bons debates, por parte daqueles em quem votaram.

Revoltados com a falta ações por parte dos parlamentares algumas pessoas afirmaram que não faz  sentido se presenciar reuniões na Câmara de São José de Piranhas. Outro ponto da revolta da população é a rapidez das Sessões. Neste sábado (23)o encontro durou apenas 15 minutos.

A falta de Quorum durante os quase trinta dias já vem causando prejuízo ao município. Um deles é a matéria do executivo que solicita do legislativo a aprovação para à criação da Secretaria de Articulações Institucionais (SAI), com representação em João Pessoa.

Durante a sessão dois vereadores sondaram a elaboração de dois projetos: um é do vereador Bonaldo Dias (PMDB), que proíbe o uso de capacetes aos motoqueiros dentro da cidade e o outro é a proposta do vereador Eugênio Cavalcanti (PDT), que pede aumento de salários para os secretários municipais de São Jose de Piranhas que atualmente é de 901,00.

Apenas sete dos nove vereadores se fizeram presentes à reunião deste sábado: Bal (PMDB); Bonaldo Dias (PMDB), Ricardo (PPS); Eugênio Cavalcanti (PTB); Zé Nildo (PCdoB); Demir Ferreira (PSDB)e Sinval Lacerda (PTB). Os faltosos foram Judivan (PTB) e Lacerda Junior (PCdoB).

Fonte: Radarsertajeno

Tags:
Recomendado pelo Google: