header top bar

section content

Prefeitura de Santarém distribuiu fardamento escolar a alunos do municipio

A Prefeitura Municipal de Santarém vem realizando uma grande transformação em diversos setores da administração municipal. Um dos setores que mais tem recebido investimentos é o da educação, a Prefeita Lucrécia Adriana entregou o fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino. Segundo Lucrécia, a intenção é entregar o fardamento a todos os alunos […]

Por

21/05/2009 às 22h39

A Prefeitura Municipal de Santarém vem realizando uma grande transformação em diversos setores da administração municipal. Um dos setores que mais tem recebido investimentos é o da educação, a Prefeita Lucrécia Adriana entregou o fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino.

Segundo Lucrécia, a intenção é entregar o fardamento a todos os alunos matriculados nas escolas da rede pública de ensino da cidade e da zona rural do município, pois segundo a prefeita, os alunos da rede municipal de ensino, são na maioria filhos de familias pobres e este beneficio diminiu os custos com vestuarios.

A Prefeita Lucrécia, destaca o esforço da prefeitura para garantir a distribuição do fardamento, tendo em vista as freqüentes quedas no repasse do FPM.

A prefeita sorteou no inicio do ano letivo, entre os alunos matriculados da rede municipal de ensino, dois micro computadores, como forma de insentivar a procura pela sala de aula. Lucrécia afirmou que estará viajando a Brasilia e buscará trazer para as escolas municipais, laboratórios de informática.

O município vem realizando algumas melhorias em escolas da rede municipal, fato que não acontecia há vários anos. “Com o fardamento os alunos se sentem mais valorizados e os pais acabam economizando”, destacou a prefeita Lucrécia. “Essa nossa iniciativa vem reforçar o compromisso de nossa gestão com o setor educacional, nosso alunos terão as condições necessárias para serem futuramente, grandes profissionais”, enfatizou .

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: