header top bar

section content

Enquete aponta que 89% dos cajazeirenses aprovam terceiro mandato para lula

A enquete realizada nesta terça-feira(19) pelo Programa Rádio Verdade da Arapuan FM 96,1, em Cajazeiras, apresentou a vontade popular dos entrevistados a uma mudança constitucional

Por

20/05/2009 às 00h45

Em uma enquete realizada nesta terça-feira(19) pelo Programa Rádio Verdade da Arapuan FM 96,1, em Cajazeiras,  apresentou a vontade popular dos entrevistados a uma mudança constitucional para permitir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a disputa por mais um mandato. Como era de se esperar, a enquete que 89% dos participantes aprovam a  segunda reeleição do Presidente Lula, e isso já começa a provocar calafrios na oposição.

O assunto é interessante e merece ser analisado fora do calor das paixões políticas. Infelizmente, a pergunta formulada aos entrevistados perguntava se a população era a fovor de um terceiro mandato de Lula.

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende protocolar até o final de maio uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que abre caminho para um terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo texto, seria feito, ainda este ano, um plebiscito para verificar se a população estaria ou não de acordo com um terceiro mandato para Lula.

Barreto disse que não tem “qualquer constrangimento de apresentar a proposta”, mesmo sem respaldo do PMDB, uma vez que não possui indicações de cargos para qualquer esfera da administração pública. Na Câmara já existem algumas PECs que tratam do terceiro mandato, uma delas do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP).

Jackson Barreto colheu 171 assinaturas que viabilizam a apresentação da proposta de emenda constitucional. Segundo ele, a PEC só não foi apresentada até agora para não parecer qualquer tipo de constrangimento a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula e que está em tratamento de um câncer linfático.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: