header top bar

section content

Pedras gigantes caem de serra e assustam moradores na zona rural de Uiraúna

Segundo constatou-se, várias pedras pesando em torno 5 toneladas se desprederam, rolando de serra abaixo, deixando rastros de destruição por onde passaram.

Por

19/05/2009 às 06h50

Um fato curioso está chamando a atenção da população da cidade de Uiraúna, e causando susto ao moradores do sítio Saco na zona rural.

Segundo o vereador Marcondes de Bizerril , nos últimos dias, com as fortes chuvas caídas em toda a região sertaneja, pedras gigantescas rolaram do alto da Serra da Barra, descendo até o sítio Graciosa, tendo percorrido cerca de 1.000 metros, causando destruição por onde passou e colocando em risco a vida dos moradores que residem nas proximidades do local.

Segundo informações, uma das pedras desceu, destruindo tudo que encontrava pela frente e quase pega em seu caminho uma das casas existentes no local, passando cerca de 20 metros da residência, fato que se tivesse se concretizado teria acontecido uma tragédia, pois a família toda dormia na hora do acontecimento.

A última pedra que desceu da serra acertou, uma vaca, quer não chegou a morrer.

Em outras serras da região também estão ocorrendo esses deslisamentos, mas na área não tem moradores. A grande preocupação das autoridades, é que no sitio Saco da Barra, os deslisamentos podem provocar uma tragédia, devido as casas que ficam nas proximidades.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Serttão
Com Informações da COFEMAC

Tags:
Recomendado pelo Google: