header top bar

section content

José Aldemir denuncia buraco, falta de sinalização e mato na estrada de Triunfo

Além da buraqueira que já tomou conta das estradas, o mato está adentrando a pista, tornando ainda mais perigoso o tráfego de veículos.

Por

15/05/2009 às 08h26

Falta de sinalização e má conservação das pistas são algumas das denuncias feitas pelo deputado José Aldemir. O parlamentar sertanejo que está visitando os seus correligionários, afirma que os principais problemas enfrentados por motoristas e pedestres na PB 411 que liga as cidades de Triunfo a São João do Rio do Peixe tem sido a falta de sinalização e as crateras ao longo da estrada.

Além da buraqueira que já tomou conta das estradas, o mato está adentrando a pista, tornando ainda mais perigoso o tráfego de veículos.

Zé Aldemir afirmou que em alguns trechos não é possível ultrapassagens e nem tampouco cruzamento de carros, pois a pista de rolamento está estreitada devido ao mato que tomou conta das encostas, permitindo apenas a passagem de um veículo.

Outras rodovias estaduais
Segundo o deputado, a PB 400 que liga a cidade de Cajazeiras a Itaporanga; a PB 393 que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe; a PB 395 que liga Santa Helena a São João do Rio do Peixe, a PB 420 que liga a BR 230 ao Posto Arizona na BR 116 em Cachoeira dos Índios e a PB 417 que liga a BR 230 a cidade de Bom Jesus, estão praticamente intrafegáveis.

O deputado sertanejo ainda lembrou que, além das rodovias asfaltadas, a situação se torna ainda mais preocupante nas estradas de terra. Aldemir lembra que as estradas de Carrapateira a São José de Piranhas e Nazarezinho, Poço José de Moura a Brejo das Freiras e Bernardino Batista, Santarém e Poço Dantas a Uiraúna, segundo o parlamentar, com as fortes chuvas caídas na região recentemente, em alguns locais o tráfego se tornou impossível.

O deputado pede providências urgentes por parte do DER e do DENIT, mesmo sabendo que nas épocas de chuvas as condições se complicam mais ainda, tendo em vista as dificuldades de operacionalização.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diáio do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: