header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras inaugura plantão noturno no Posto de Saúde da Padre Cícero

Cajazeiras ganhará nesta sexta-feira (15), mais um plantão noturno, que vai de 18h00 as 24h00, o segundo da atual administração. O primeiro inaugurado foi o Programa Saúde da Família (PSF), Francisco Valionar Rolim, no Bairro – Sol Nascente – Zona Norte de Cajazeiras. O plantão noturno é para a população uma forma de facilitar os […]

Por

15/05/2009 às 08h23

Cajazeiras ganhará nesta sexta-feira (15), mais um plantão noturno, que vai de 18h00 as 24h00, o segundo da atual administração. O primeiro inaugurado foi o Programa Saúde da Família (PSF), Francisco Valionar Rolim, no Bairro – Sol Nascente – Zona Norte de Cajazeiras.

O plantão noturno é para a população uma forma de facilitar os atendimentos básicos da saúde das famílias, diminuindo assim a demanda do Hospital regional de Cajazeiras.

Segundo a secretária de saúde Raelza Borges, o PSF Vital Rolim, será o segundo a ter inaugurado o plantão noturno, mais até o final do ano outras unidades deverão receber o novo modelo de atendimento.

Ampliação
Para o prefeito Léo, a ampliação do atendimento da rede de postos de saúde, beneficiará a população mais carente, que não precisará mais se deslocar ao HRC para receber atendimentos básicos na parte da noite. “Os moradores dos bairros de Capoeiras, Esperanças e São Francisco, não necessitarão de se locomoverem para o HRC, à idéia é justamente essa, estender este tipo de atendimento para vários outros PSF’s. “

O chefe do executivo cajazeirense estará fazendo uma parceria com a UFCG, objetivando aproveitar os alunos com os projetos de extensão dos estudantes de enfermagem e medicina.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: