header top bar

section content

Enchente do Rio do Peixe inunda mais uma vez São João do Rio do Peixe

Desde a tarde de desta terça-feira(12) as águas do Rio do Peixe voltaram a alagar o centro e alguns bairros da cidade, deixando a população mais uma vez apavorada.

Por

13/05/2009 às 06h39

Até parecia que tudo estava voltando a normalidade, mais a cidade de São João do Rio do Peixe está sofrendo mais uma vez com as enchentes do Rio do Peixe. Desde a tarde de desta terça-feira(12) as águas do Rio do Peixe voltaram a alagar o centro e alguns bairros da cidade, deixando a população mais uma vez apavorada.

O inverno de 2009 tem sido um dos maiores da história, e tem chegado ainda com força em São João, as sangrias da barragem de Capivara, do Açude de Pilões, do Açude Lagoa do Arroz e de vários outros pequenos açudes, tem deixado a cidade alagada, saud=sando prejuízos materiais e colocando a população em eminente risco de contagio de doenças.

Todo este problema está ocorrendo por falta de uma política séria e eficaz, pois pelo segundo ano consecutivo as chuvas tem chegado forte na região sertaneja e ao passar o período invernoso nada tem sido feito para mudar este quadro deploravel que hoje vive a população das cidades que sofrem com as enchentes e com a falta de estradas.

As rodovias que dão acesso a São João do Rio do Peixe, por sua vez, estão todas comprometidas.

Providências
O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), está preocupado com o aumento acelerado do nível das águas do Rio do Peixe e de outros rios e açudes da região, que tem deixado várias famílias ilhadas e desabrigadas por causa da sangria da barragem de Pilões.

As localidades mais afetadas são o centro da cidade, as ruas Adelino pinto, Lucio Duarte e o Bairro da Estação.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: