header top bar

section content

Prefeito Léo apresenta projeto que transforma o Hospital Infantil em autarquia

A Câmara Municipal de Cajazeiras recebeu nesta segunda-feira(11), matéria oriunda do executivo municipal, solicitando autorização para transformar o Hospital Infantil de Cajazeiras-HIC, pertecente aos quadros da administração, em Instituto Materno-Infantil Dr. Julio Maria Bandeira de Mello. Conforme o Projeto de Lei, o Instituto deverá ter autonomia admnistrativa e financeira, podendo para sua manutenção, receber recursos […]

Por

12/05/2009 às 08h44

A Câmara Municipal de Cajazeiras recebeu nesta segunda-feira(11), matéria oriunda do executivo municipal, solicitando autorização para transformar o Hospital Infantil de Cajazeiras-HIC, pertecente aos quadros da administração, em Instituto Materno-Infantil Dr. Julio Maria Bandeira de Mello.

Conforme o Projeto de Lei, o Instituto deverá ter autonomia admnistrativa e financeira, podendo para sua manutenção, receber recursos do Município, do Governo Federal, do Governo do estado, como também de convênios com outras prefeituras, empresas e planos de saúde.

A vereadora Léa Silva solicitou mais esclarecimentos sobre o projeto do executivo, por se tratar de um assunto importante para a cidade, segundo a parlamentar na minuta encaminhada para apreciação dos vereadores, o Instituto fica autorizado a cobrar da população pelos serviços prestados, fato que trasformaria o Hospital Infantil, em uma casa de saúde com fins lucrativos.

A matéria promete muitas discusões, tendo em vista que o Hopsital Infantil, ainda é motivo de ação judicial, entre a Prefeitura Municipal e a APAMIC, isntituição fundadora, que mateve por vários anos o funcionamento daquela casa de saúde.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: