header top bar

section content

Praça Padre Cícero em Cajazeiras será revitalizada

Após muitos anos de total abandono, a tradicional praça Padre Cícero em Cajazeiras, receberá um investimento. O prefeito Léo Abreu conseguiu junto ao deputado Federal Luiz Couto, a liberação de recursos na ordem de R$ 110 mil reais para a revitalização da Praça Padre Cícero. A praça que até a década de 80, tinha uma […]

Por

08/05/2009 às 08h39

Após muitos anos de total abandono, a tradicional praça Padre Cícero em Cajazeiras, receberá um investimento. O prefeito Léo Abreu conseguiu junto ao deputado Federal Luiz Couto, a liberação de recursos na ordem de R$ 110 mil reais para a revitalização da Praça Padre Cícero.

A praça que até a década de 80, tinha uma visitação todos os dia 20 de cada mês, superior a 3 mil pessoas, depois da sua construção já mais recebeu uma melhoria por parte da administração municipal.

Conforme informações do Prefeito Léo Abreu, a praça será completamente modernizada, objetivando o retorno das tradicionais romarias que ocorriam em décadas passadas, sendo mais uma opção para os católicos de Cajazeiras e da região, cultuarem aquele que é considerado o "Santo do Nordeste".

Léo ainda afirmou que o carinho por Padre Cicero também se dá, pelo fato da sua importancia para o nordeste e para a cidade de Cajazeiras, que tem o orgulho de ter sido um dos berços educacionais do sacerdote cearense, quando o mesmo estudou no colégio dos salesianos, hoje Faculdade de Filosofia.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: