header top bar

section content

CZ:Hospital Infantil será autarquia

A decisão tira da prefeitura o comando administrativo.

Por

07/05/2009 às 00h43

Depois de sete anos sob o comando da Prefeitura de Cajazeiras, o Hospital Infantil (HI) deverá deixar de ser comandado pela Secretaria de saúde do Município, as informações são da Secretária de Saúde, Raelza Borges. Segundo Raelza o HIC, será transformado em autarquia e será administrado pelo Instituto Julio Bandeira, nome em homenagem ao fundador da casa de saúde.

O Hospital Infantil, era administrado pela APAMIC, entidade filantrópica que era administrada pelo médico Julio Bandeira, tendo sido integrado aos órgãos do município na gestão do ex-prefeito Carlos Antonio, atreves de um determinação judicial, tendo em vista a ineficiência do atendimento por parte da entidade administradora.

O HIC passa por freqüentes problemas de atendimentos, falta de equipamentos e até de medicamentos, tudo isso segundo os médicos, pela falta de uma pactuação entre o hospital e as prefeituras dos 18 municípios polarizados por Cajazeiras, tendo em vista que pacientes de outros municípios são deslocados para serem atendidos, sem qualquer custo para as prefeituras, ficando o ônus apenas para a prefeitura de Cajazeiras.

Polemica
A decisão causará polêmica, mais segundo especialistas, poderá ser a grande saída para o funcionamento pleno do Hospital Infantil, resta saber se a população infantil, irá continuar tendo o atendimento gratuito de qualidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: