header top bar

section content

Uiraúna:Câmara desaprova criação do dia evangélico

Em sessão realizada na noite da última quarta-feira 29 de abril, a câmara municipal de Uiraúna, desaprovou o projeto do vereador Zé Fernandes (PSDB) Nº 01/O9, pelo o qual determinava ao calendário municipal o dia do evangélico ,a se comemorar na data de 1 de dezembro. Com as presenças dos pastores: Ornildo da Igreja Batista, […]

Por

02/05/2009 às 03h09

/ Em sessão realizada na noite da última quarta-feira 29 de abril, a câmara municipal de Uiraúna, desaprovou o projeto do vereador Zé Fernandes (PSDB) Nº 01/O9, pelo o qual determinava ao calendário municipal o dia do evangélico ,a se comemorar na data de 1 de dezembro. Com as presenças dos pastores:

Ornildo da Igreja Batista, Antônio Sarafi da Igreja mistério IDE e do Obreiro José Morais da Igreja da graça. No auditório da câmara contava também com a participação de aproximadamente 60 evangélicos.

A justificativa do autor do projeto, vereador Zé Fernandes utilizando-se da palavra por 10 minutos afirmou que as Igrejas evangélicas são orientadoras a convenção de jovens para se libertar das drogas, a própria constituição assegura o culto sagrado, se existe carnaval e festividades juninas, por que não os evangélicos ter seu dia de reflexão e oração em nome do senhor.

Diante de tudo isso não foi suficiente para convencer os demais vereadores ao referido projeto, já que a matéria em pauta era necessária de 2/3 terços ou seja 6 dos 9 vereadores com ausência em plenário dos vereadores: Jailson Nogueira , Benevenuto Claudino e Marcondes de Bizerril , apenas votaram a favor do projeto, do vereador Zé Fernandes, Iracema e Neto de Maro que juntos sobrescreveram ao requerimento, mesmo presente o vereador Chico Bacatela e a vereadora Maria Joaquina abstiveram de votar.

Com este resultado o projeto foi rejeitado. Amparado na lei o vereador Zé Fernandes apresentará de novo o projeto em 90 dias para uma possível votação.

Da redação do Diário do Sertão
Com Geraldo Andrade do Uiraúna Net

Tags:
Recomendado pelo Google: