header top bar

section content

Famílias arriscam a vida em casas deterioradas pelas chuvas em Cajazeiras

Cerca de seis famílias estão em situação de risco no Bairro São José em Cajazeiras. As ultimas chuvas caídas deixaram rastros de destruição e os moradores apavorados.

Por

29/04/2009 às 15h52

Cerca de seis famílias estão em situação de risco no Bairro São José em Cajazeiras. As ultimas chuvas caídas deixaram rastros de destruição e os moradores apavorados.

Na madrugada desta quarta-feira(29), os pluviômetros assinalaram 77 milímetros de chuva, fato que deixou mais uma vez varias famílias nas imediações do canal do São José, totalmente inundadas.

O fato mais agravante é que varias casas construídas as margens do canal, estão sendo alagadas a cada chuva, tendo em vista a proximidade e a vazão do canal, que não comporta o volume das águas que correm no seu leito, provocando rachaduras, infiltrações e até mesmo desmoronamento de tetos. Veja o Vídeo

A lamentação dos moradores não é de agora, há cerca de 15 anos, a população sofre com as inundações e nada é feito pelas administrações para amenizar o problema, que a cada ano tem aumentado, haja vista o assoreamento do canal que não é de alvenaria.

A associação dos moradores do bairro São José, tem buscado junto ao poder público municipal a solução imediata para o problema, temendo que uma tragédia possa ocorrer com as famílias que residem nas áreas de risco, evitando assim, que residências possam desmoronar e que vidas sejam ceifadas.

Espera-se porém, uma ação imediata do poder público municipal para que o problema seja solucionado de forma definitiva, sem levar em conta o que deixou de ser feito pelas administrações passadas, porém sendo responsável pela ação presente, para que no futuro as famílias não sejam ainda mais penalizadas.

Veja as fotos após os comentários

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: