header top bar

section content

Lagoa do Arroz poderá sangrar pela segunda vez

Com as fortes chuvas que vem caindo na região de Cajazeiras, o Açude Lagoa do Arroz, constrído há 21 anos, pelo ex-presidente José Sarney, poderá sangrar pela segunda vez em sua história. A primeira sangria ocorreu em 2008 causando muitos transtornos para a população do distrito de Várzea da Ema, São João do Rio do […]

Por

25/04/2009 às 17h32

Com as fortes chuvas que vem caindo na região de Cajazeiras, o Açude Lagoa do Arroz, constrído há 21 anos, pelo ex-presidente José Sarney, poderá sangrar pela segunda vez em sua história. A primeira sangria ocorreu em 2008 causando muitos transtornos para a população do distrito de Várzea da Ema, São João do Rio do Peixe e ribeirinhos.

Segundo informações o açude está recendo um volume diário de aproximadamente 2 milhões m3 de água diariamente. Nesta sexta-feira(24) o volume de água de Lagoa do Arroz era de 64.611.712 m3. O açude tem uma capacidade máxima de 80 milhões, restando portanto pouco mais de 15 milhões m3.

Conforme o popular Damásio, que acompanha diariamante a evolução do volume de águas de Lagoa do Arroz, em permanecendo as chuvas na região, há uma previsão que o açude venha a sangrar até o final do mês.

Se por um lado existe a alegria com a segunda sangria do manancial, há por outro, a preocupação com mais uma possivel enchente, tendo em vista que nada foi feito pelos órgão competentes para minimizar os problemas ocorridos em 2008. Espera-se por tanto, que as autoridades do governo do estado e do governo federal, possam ainda tomar as providências no sentido de fazer uma limpeza urgente no canal do sangardouro do açude para facilitar a passagem das águas.

Na região de Lagoa do Arroz, já foi registado EM 2009, um volume de chuvas de 712 milímetros.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis