header top bar

section content

Irmã do diretor Geral do HRC foi nomeada chefe do Núcleo Financeiro do órgão

A denuncia foi feita na última semana, mais foi negada pela direção do HRC, que afirmou, que Vescia, trabalhava como voluntária naquela casa de saúde.

Por

23/04/2009 às 11h02

Agora não é mais só boatos. O diário Oficial do Estado do dia 02 de abril confirma o nepotismo no Hospital Regional de Cajazeiras. Vescia Maria Fernandes Duarte Ferreira, irmã do diretor Dr. Antonio Fernandes Filho, foi nomeada para ocupar o cargo de provimento em comissão de Chefe do Núcleo Financeiro do HRC, sob o símbolo CCS-5, em substituição a Almerinda Xavier de Lacerda.

A denuncia foi feita na última semana, mais foi negada pela direção do HRC, que afirmou, que Vescia, trabalhava como voluntária naquela casa de saúde.

"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até 3º grau, inclusive da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada da administração pública direta, indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal".

A decisão de proibir o nepotismo inclui Judiciário, Legislativo e Executivo órgãos de autarquias direta e indireta. Com a súmula vinculante, a ordem passa a ser obrigatória em todo o país.

Com esta confirmação espera-se uma atitude do governo do estado, sob pena de está sendo conivente com o nepotismo.

O Secretário de Saúde José Maria de França, já afirmou que se comprovada a denuncia tomaria medidas urgentes para evitar que fosse maculada a imagem do governo do estado que tem buscado melhorar as condições daquele nosocômio.

Veja o ato de nomeação no DO.

src=http://dc143.4shared.com/img/101295147/e925b63f/diario_oficial.jpg?sizeM=3

Procurado pela nossa reportagem do Diário do Sertão, a direção do HRC não foi encontrada.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: