header top bar

section content

Açude rompe em Santarém, destrói parte da BR 434 e derruba ponte

A cidade está isolada dos demais municípios da Paraíba, e as chuvas acompanhadas de ventos fortes já deixaram um rastro de destruição e milhões de reais de prejuízos.

Por

22/04/2009 às 21h45

As fortes chuvas caídas no sertão paraibano provocou destruições de graves proporções e deixou três cidades em estado de alerta, entre as quais, Santarém, Poço Dantas e Poço de Zé de Moura. O mais grave aconteceu na tarde desta quarta-feira(22) no município de Santarém. O rompimento do açude de Paulo do Frigorífico deixou a cidade isolada das demais cidades paraibanas.

Segundo informações, a força das águas rompeu a parede do açude que fica na BR 434. Outro desastre ocorrido na região também ocoreu na mesma rodovia, quando as chuva destruiu a principal ponte de acesso a cidade e deixou os moradores aflitos, sem estrada. A cidade de Santarém e Poço Dantas, estão sem comunicação, há oito dias.

A cidade está isolada dos demais municípios da Paraíba, e as chuvas acompanhadas de ventos fortes já deixaram um rastro de destruição e milhões de reais de prejuízos.

Na terça-feira(21) em Poço Zé de Moura, as fortes chuvas arrastaram cerca de 300 metros da estrada e destruiu a ponte que dava acesso a cidade. Em Uiraúna o cenário é desolador: calçamentos arrancados, casas semi destruídas e famílias desabrigadas.

Da Redação do Diário do Sertão
Com ClickPB

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula