header top bar

section content

Chuvas deixam Poço José de Moura ilhada

As fortes chuvas que têm atingido o Estado da Paraíba nos últimos dias deixam o município de Poço José de Moura, no alto sertão paraibano, totalmente ilhado. Segundo o prefeito Peixe Moura, as vias de acesso à cidade estão intransitáveis devido às águas. Na manhã desta quarta-feira(22), varias pessoas que precisam ir para Sousa realizar […]

Por

22/04/2009 às 08h22

As fortes chuvas que têm atingido o Estado da Paraíba nos últimos dias deixam o município de Poço José de Moura, no alto sertão paraibano, totalmente ilhado. Segundo o prefeito Peixe Moura, as vias de acesso à cidade estão intransitáveis devido às águas.

Na manhã desta quarta-feira(22), varias pessoas que precisam ir para Sousa realizar o tratamento de hemodiálise, estam ilhadas e precisam ser socorridas pelos bombeiros e levadas ao Hospital para se submeterem ao tratamento.

Segundo o secretário de Transporte do Município, Aureliano Moura, a situação continua crítica por que as águas permanecem muito acima do nível normal. De acordo com o balanço do órgão divulgado hoje, cerca de 300 metros da rodovia estadual foram levados pelas águas.

Outras 05 cidades estão em situação de emergência. São elas: Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, Santarém e São João do Rio do Peixe.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a previsão é que as chuvas continuem na região até maio. A orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta. Segundo o balanço da secretaria estadual de Saúde, as chuvas dos últimos dias já afetaram mais de 70.000 mil pessoas nos municípios sertanejos afetados.

JOSELITO FEITOSA

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: