header top bar

section content

Açude do Arrojado sangra e deixa população desabrigada em Uiraúna

Na madrugada desta segunda-feira(20), a chuva caída na cidade chegou aos 80mm, aumentando assim o volume de sangria do açude do Arrojado, que está com uma Lâmina de 90cm.

Por

20/04/2009 às 09h34

src=http://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080510023031/galeria/uirauna_cheia_6.jpgPelo segundo ano consecutivo a cidade de Uiraúna sofre com as fortes chuvas caídas na região, causando transtorno e pânico a população, principalmente do centro da cidade.

Na madrugada desta segunda-feira(20), a chuva caída na cidade chegou aos 80mm, aumentando assim o volume de sangria do açude do Arrojado, que está com uma Lâmina de 90cm.

O centro da cidade encontra-se completamente alagado principalmente as ruas Euclides Fernandes, Francisco Euclides Fernandes, João Barbosa, João Nonato, Joaquim Duarte, José Vieira Bugary e a rua Silvestre Claudino, todas a altura do canal do São José, por onde escoam as águas do açude do Arrojado, que abastece a cidade.

Na madrugada desta segunda-feira (20), as chuvas que caíram na região chegaram a 130 na cidade de Santarém na região do Rio do Peixe, deixando mais uma vez ilhadas as cidade de Poço Dantas, Bernardino Batista e Santarém, toda a água desce para o açude do Arrojado em Uiraúna.

src=http://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080510023031/destaque/uirauna_cheia_4.jpgPor volta das 03h00 da manhã desta segunda-feira, as águas começaram a chegar aumentando o volume de água do açude do Arrojado, o que deixou boa parte do centro da cidade inundada, residências, comércios todos tiveram que retirar seus moveis e produtos as pressas para evitar que a força das águas arrastasse.

A prefeita Glória Geane está acompanhando de perto o sofrimento de moradores e comerciantes, do centro e de alguns outros pontos da cidade. Para a prefeita a situação é muito delicada e precisa, além do apoio já dado pela prefeitura, da presença do governo do estado. “ A enchente que estamos vendo hoje em Uiraúna, é ainda maior que a do ano passado, a prefeitura está dando total apoio a todas as famílias afetadas com a cheia, mais tememos que o volume das águas venha a aumentar, causando um problema ainda maior” salientou.
A população está apavorada temendo o aumento das águas, fato que afetaria uma área ainda maior.

PETSON SANTOS E JOSELITO FEITOSA
Da redação do Diário do Sertão
Especial de Uiraúna

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!